Home / Notícias / Esporte / Jogos Escolares começam na segunda-feira

Jogos Escolares começam na segunda-feira



A competição deste ano também contará com capoeira, karatê e judô

Depois de muita ansiedade, começa na próxima segunda-feira, 24 de março, a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). Ao todo, 30 das 43 escolas de Araucária vão participar da competição, que será realizada pela Prefeitura de Araucária por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, este ano existem novidades para os atletas araucarienses. “Além das nove modalidades existentes nos JEP’s, a SMEL acrescentou as modalidades de capoeira, karatê e judô, restritas somente para a fase municipal”, informa.

Ainda segundo ela, essa decisão foi tomada pela grande quantidade de estudantes que treinam nos Polos Esportivos do município. “Isso é muito bom para os atletas que participam das escolinhas, pois poderão entrar no clima de competição e aproveitar a oportunidade de vivenciar o esporte dentro de um grandioso evento”, afirma o secretário de esporte e lazer, Olizandro Junior. “Agora, desejo a todos os atletas, professores, organizadores e demais envolvidos nesta etapa sucesso na realização dos Jogos Escolares. Espero ainda que Araucária seja bem representada nas próximas fases”, finaliza.

Vale ressaltar que o evento é realizado para atletas que estudam nas escolas do município e se encaixam em uma das seguintes categorias: A, para jovens entre 15 e 17 anos, e B, para alunos entre 12 e 14.
 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*