Home / Notícias / Esporte / Josiane Morosine no pódio do Indomit Costa Esmeralda

Josiane Morosine no pódio do Indomit Costa Esmeralda

Josiane superou todos os obstáculos e comemorou na linha de chegada. Foto: divulgação

 

Mais uma vez a atleta Josiane Morosine, da Equipe Rodrigues, superou os limites do próprio corpo e garantiu um lugarzinho no pódio da 5ª edição do Indomit Costa Esmeralda, considerada uma das competições de trail running mais aguardadas da América Latina. Também é a primeira e única prova de 100 milhas do Brasil, que une o desafio das montanhas do litoral catarinense com as belezas das praias de Bombinhas e Porto Belo.

O Indomit aconteceu no sábado, 27 de outubro, em Bombinhas, e a atleta araucariense ficou em 5º lugar geral no percurso de 51km. Ela conta que foi uma prova muito difícil, e que precisou vencer o cansaço, a cada quilômetro percorrido. “Nunca fiz nada parecido, a prova tinha muitas trilhas, mato, lama, trechos escorregadios, levei muitos tombos. E a cada queda, levantava mais determinada em seguir até o fim, pois sabia que minha filha, meu marido e meus amados amigos da equipe, estavam me esperando em algum ponto da corrida, torcendo e me incentivando. Encerrei a prova com muitos machucados, arranhões e bolhas, mas feliz acima de tudo, pois durante dois meses treinei para encarar essa prova, mesmo não sabendo que era cascuda desse jeito”, brinca a atleta.

Em meio a 33 competidoras, Josiane, que diz gostar muito de desafiar a si própria, comemorou muito na chegada. “Só posso dizer que os participantes do Indomit são ultra loucos. E quero agradecer a minha família, minha equipe, minha professora Luciana Classen e minha nutricionista Bárbara Lopes, pois o apoio deles me deu forças e foi fundamental para que eu conseguisse cruzar a linha de chegada”.

Publicado na edição 1137 – 01/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*