Jovem carateca quer ir pro Pan no Equador

Weslei está treinando intensivamente para representar o Brasil
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Weslei está treinando intensivamente para representar o Brasil
Weslei está treinando intensivamente para representar o Brasil

O jovem carateca Weslei Camargo tem apenas 17 anos, mas já sonha como gente grande. Ele superou várias dificuldades por falta de patrocínio, e mesmo assim, venceu vários campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Seu próximo desafio será o Campeonato Pan-Americano que acontecerá entre dias 22 e 28 de agosto, em Guayaquil, no Equador.

Este será o terceiro ano conse­cutivo que Weslei integra a seleção brasileira e também a terceira que participa do Pan. No primeiro ficou em 1º lugar na categoria 14/15 anos e no segundo ficou em 2º lugar na categoria 16/17 anos. “Todo campeonato parece ser novo, um desafio diferente, é muita emoção poder defender o Brasil e minha cidade. A expectativa de ir pra esse Pan do Equador é enorme, mas a viagem é cara e ainda preciso de patrocínio”, disse Weslei.

Enquanto aguarda um ou mais patrocinadores, o atleta segue treinando forte, quase todos os dias, para trazer mais um título para casa.

Vitórias

E não é só o Weslei que tem trazido medalhas para casa. No final de semana que passou, quatro caratecas su­biram no pódio na etapa classificatória do Campeo­nato Brasileiro de Karatê, realizada em Macapá, capital do Amapá.

Camila Fernanda Mendes Silva ficou em 2º lugar na categoria Sub 21, Ágata Ketilyn da Cruz Marques foi a 1º em luta e kata na categoria Cadete, Letícia Christine Cantieri 2ª colocada na categoria Sênior e Antônio Carregari Neto 2º colocado também na Sênior. Todos estão classificados para a final do Brasileiro em São Paulo, no mês de outubro.

Outros cinco atletas de Arau­cária participaram no final de semana da Copa de Paranaguá e conquistaram a 4ª posição na classificação geral. Emilly Cordeiro foi campeã em katá e luta na categoria infantil, Lauro Leite Fogaça Junior foi campeão em luta na categoria Sênior, Nerci de Miranda foi a 3ª na luta categoria Sênior, Gabriel Padilha campeão na categoria Sênior e Eliz Guimarães de Miranda fez uma boa apresentação, mas não medalhou.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: CARLOS DO VALLE

Compartilhar
PUBLICIDADE