Jovem é selecionado em peneira do PR Clube

Sonho de Felipe é ser um jogador profissional
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Sonho de Felipe é ser um jogador profissional
Sonho de Felipe é ser um jogador profissional

Ser um jogador profissional é o sonho do atleta araucariense Felipe Moura, de 11 anos. Em dezembro de 2015 ele foi selecionado em uma peneira do Paraná Clube, e seu sonho começou a ganhar asas. Fã incondicional do jogador Neymar, o garoto sempre gostou de futebol. Deu seus primeiros chutes quando tinha apenas cinco anos. De lá para cá, seu único desejo passou a ser o de defender grandes equipes.

No Paraná Clube, Felipe atua tanto no futebol de salão, quanto no futebol de campo. A ideia de levá-lo a participar da peneira, segundo contou a mãe Célia, veio por indicação de uma amiga, cujo filho já jogava no Paraná Clube. “No dia 2 de dezembro levamos o Felipe na peneirada e ele passou de primeira. Tinha mais de 200 crianças participando. No dia 4 de fevereiro ele começou a treinar na categoria sub 12. Na realidade ele passou na peneira de futsal, mas assim que o viu jogar, o clube já o convidou para jogar no time de campo. Hoje ele joga nos dois e está participando de campeonatos na categoria futebol de campo”, relata.

Felipe está no Time A do Paraná Clube, onde participam crianças que foram selecionadas por merecimento. No time B os alunos se inscrevem e pagam mensalidades, pois funciona como uma escolinha de futebol.
“Hoje estou disputando quatro campeonatos pelo clube, já estou bem entrosado com a equipe, treino muito e quero ficar cada vez melhor pra um dia ser um jogador profissional. Só preciso de alguns incentivos, como patrocinadores, por exemplo”, diz o garoto.

Começou cedo

Felipe começou jogando no Projeto Vencer, do jardim Califórnia, bairro onde mora, quando tinha apenas cinco anos. Depois jogou nas escolinhas da SMEL, Berneck, passou pelo Figas, pelo Sesi Portão (através do Projeto Sesi), e hoje é um dos destaques do Paraná Clube. “Eu ainda treino no Projeto Vencer, mas não posso mais disputar campeonatos pelo time, pois tenho exclusividade no Paraná Clube”, explica Felipe.

O jovem atleta estuda no período da manhã no Colégio Lincoln e todas as tardes vai até Curitiba treinar. Nas segundas, quartas e sextas ele treina futebol de campo, e nas terças e quintas, treina futsal.

Quatro araucarienses farão testes no clube

Treinador Márcio, secretário Olizandro Jr, Erick, Eliton e o técnico Vinícius
Treinador Márcio, secretário Olizandro Jr, Erick, Eliton e o técnico Vinícius

As equipes de futebol sub15 e sub17, da Prefeitura de Araucária, participaram recentemente de amistosos contra as equipes de base do Paraná Clube, na Vila Olímpica, com o objetivo de fazer uma avaliação das equipes locais. Com bons resultados nas partidas, a comissão técnica do Paraná Clube selecionou quatro atletas da categoria sub15 para participarem de um teste técnico no decorrer desta semana.

Erick Henrique Figueiredo dos Santos, Eliton Lima Desplanches, Vinicius Gavleta e Ruan Pablo foram os atletas selecionados. “Espero que gostem do nosso jogo junto com os outros atletas”, disse Eliton. O técnico dos jogadores, Vinicius Martins, acredita no bom desempenho dos garotos. “Eles têm muita vontade de jogar, são habilidosos, tenho muito carisma por esses atletas e desejo que brilhem em suas carreiras”, desejou.

Atualmente, os quatro atletas participam da Copa Curitiba de Futebol e estão se destacando pelas três primeiras partidas disputadas: Eliton marcou cinco gols e Erick seis.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE