Jovens trocam a folia por música, recreação e Deus

Jovens da Paróquia Senhor Bom Jesus participaram de um grande evento em SJP
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Gincanas e atividades recreativas marcaram o acmpamento da Geração 148
Gincanas e atividades recreativas marcaram o acmpamento da Geração 148

Jovens da Paróquia Senhor Bom Jesus participaram de um grande evento em SJP
Jovens da Paróquia Senhor Bom Jesus participaram de um grande evento em SJP

Enquanto muitas cidades brasileiras tiveram um carnaval marcado por marchinhas, desfiles, samba e folia, Araucária curtiu o feriadão deste ano de maneira diferente. Alguns moradores aproveitaram o momento para viajar, outros para descansar na companhia da família, e centenas separaram essa data para realizar atividades físicas, mentais e espirituais.

De acordo com Will Medina, presbítero da Igreja Bola de Neve de Araucária, o carnaval é conhecido por sua banalização e imoralidade. Por isso, é necessário preparar eventos que alegrem os jovens ao mesmo tempo em que os afastem dessa realidade. “Afinal, não é preciso drogas ou bebidas para se divertir”, garante.

Pensando nisso, a institui­ção preparou eventos especiais para todos os dias do feriado. “Nós tivemos uma festa de confraternização no sábado com sorvete e milkshake, um culto no domingo, e shows na segunda e na terça com a Banda Novo Pacto, de Campo Largo, e com o Projeto Casa, de São José”, comemora o presbítero, que reuniu cerca de 200 jovens nas programações.

Já a Paróquia Senhor Bom Jesus decidiu ir além ao participar de um evento que iniciasse pela manhã e terminasse à noite entre os dias 14 e 17 de fevereiro. “Esse evento é conhecido como Alegrai-vos e tem acontecido há alguns anos na cidade de São José dos Pinhais”, conta Josmar Pereira dos Santos, um dos coordenadores do encontro.

Segundo ele, o encontro conta com palestras, apresentações e muita animação de participantes de várias cidades do Paraná. “O diferencial é o conteúdo, então reu­nimos pessoas de São José, Fazenda Rio Grande, Arau­cária, Mandirituba, Campo do Tenente, Piraquara e ou­tras cidades no total de quase 4 mil visitantes”, conta o araucariense, que ficou impressionado com o ânimo de todos. “A programação começava às 8h e seguia até a madrugada, mas de manhã, o pessoal já estava em peso no local”, comenta o rapaz.

Acampamento

Outro grupo que decidiu aproveitar o Carnaval de maneira diferente foi o Geração 148, da Igreja Adventista Central de Araucária. Só que, para isso, esses jovens decidiram montar suas barracas e acampar em uma chácara na zona rural de Araucária. “Nosso objetivo é retirar-nos para um local onde são reali­zadas atividades espirituais e recreativas que façam com que os jovens e familiares passem mais tempo perto de Deus”, conta o pastor Marcelo Branco, um dos responsáveis pelo evento.

Segundo ele, todos os participantes foram divididos em equipes e participaram de palestras, cultos, brincadeiras e torneios que, juntos, trouxeram crescimento a cada participante. “Nós queremos que todos tenham uma vida saudável no âmbito físico mental e espiritual, então o acampamento de verão, como chamamos esse encontro, é um dos momentos mais esperados do ano e sempre traz resultados importantes em termos de relacionamentos, decisões e experiências de cada jovem com Deus”, comenta o pastor, que parabeniza toda a equipe pela realização do evento.

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE