Judocas chegam perto do Brasileiro deste ano

Cinco atletas competiram no Paranaense de Judô Sub 23
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Cinco atletas competiram no Paranaense de Judô Sub 23
Cinco atletas competiram no Paranaense de Judô Sub 23

O último sábado, 16 de agosto, foi repleto de lutas e desafios para cinco judocas da cidade. Isso mesmo! Eles representaram Araucária no Campeonato Paranaense de Judô Sub23, em Campo Mourão (PR), e conquistaram diversos pódios.

Entre os resultados está o 2º lugar da atleta Jacqueline Osana e a 3ª colocação da Martineli Lima na categoria médio e meio leve, respectivamente. “As garotas foram bem, mas não conseguiram a vaga para o Brasileiro”, lamenta o professor. Segundo ele, isso aconteceu porque apenas os campeões de cada categoria são escolhidos para representar o estado, então as garotas precisarão tentar novamente em 2015.

No entanto, ainda que não tenham conquistado as vagas, elas ficaram felizes com a participação e torceram pelos colegas iniciantes que competiram no evento a fim de ganhar experiência. “O Willian Francisco Silva conseguiu o 1º lugar na categoria médio e o Vagner Lima ficou com o 3º na mesma categoria”, informa o técnico.

Além deles, o atleta Kevin Patrick Rodrigues deu um show de perseverança ao conquistar o bronze na categoria médio. “Esse atleta é deficiente visual e vai representar o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros em João Pessoa no mês de novembro”, adianta Francisco, que parabeniza todos os competidores pela participação.

Compartilhar
PUBLICIDADE