Judocas enfrentam os melhores do mundo

Os araucarienses participaram de um intercâmbio com atletas do Japão
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os araucarienses participaram de um intercâmbio com atletas do Japão
Os araucarienses participaram de um intercâmbio com atletas do Japão

Lutar com o campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude e com atletas da melhor dele­gação do mundo é um grande privilégio. Por isso, oito arau­carienses aproveitaram a oportu­nidade e participaram do intercâmbio internacional com atletas japoneses. O evento aconteceu em Curitiba e foi promovido pela Federação Paranaense de Judô na última sexta-feira, 21 de agosto.

De acordo com o sensei Francisco de Souza, participar do treino foi uma grande oportunidade. “O evento contou com atletas de outros estados do Brasil e com visitantes como o jovem Hifume Abe, que hoje é o grande nome do judô japonês”, conta.

Além do treino, os atletas também participaram do 8º Torneio Interestadual Iwashita com aproximadamente 300 judocas do Paraná, São Paulo e cinco do Japão. “Araucária conseguiu destaque no campeonato porque a Martineli Ramos ficou em 2º lugar na categoria meio leve e em 3º na categoria absoluto, enquanto a Jacqueline Osana Silva foi campeã na categoria médio e levou o 3º lugar no absoluto”, comemora o professor. “Foram resultados muito bons, já que competimos com grandes atletas e conseguimos nos manter no pódio”, garante.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE