Judocas levam três pódios nos Jogos Abertos

A atleta Martineli Ramos conquistou o ouro na categoria meio leve
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A atleta Martineli Ramos conquistou o ouro na categoria meio leve
A atleta Martineli Ramos conquistou o ouro na categoria meio leve

Aproveitamento de 100%. Esse foi o resultado alcançado pelas três judocas araucarienses que representaram a cidade na final da divisão A nos Jogos Abertos do Paraná 2014. O evento aconteceu entre os dias 19 e 27 de setembro em Toledo, onde as garotas conquistaram três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze em diferentes categorias.

De acordo com o professor Francisco de Souza, a atleta Jacqueline Osana da Silva ficou com o 1º lugar na categoria meio ­pesado (até 78kg) e a Martineli Ramos de Lima conquistou o lugar mais alto do pódio na meio ­leve (até 52kg). Já a araucariense Fernanda Couto trouxe o bronze na categoria super ­ligeiro (até 44kg) e, assim como as demais, está de parabéns. “Eu considero o desempenho das atletas excelente porque os Jogos Abertos são competições de nível adulto, então é muito elevado”, comenta o sensei.

Mesmo com as dificuldades, as atletas deixaram os concorrentes para trás e a Martineli foi eleita a atleta de destaque feminino dos jogos. “Além disso, as medalhistas de ouro representarão o Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros, que estão marcados para abril ou maio de 2015 em local a ser definido”, informa o técnico.

Por isso, ele garante que as meninas seguirão o cronograma de treinamento para potencializar os resultados e devem lutar em outros torneios para se preparar. O próximo acontece entre os dias 10 e 13 de outubro, quando as garotas se unem a outros judocas araucarienses nos Jogos da Juventude do Paraná em São José dos Pinhais.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE