Karatê campeão no Brasileiro

Atletas araucarienses de karatê participaram da competição nacional em Santa Catarina e trouxeram muitas medalhas para o Município
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Atletas araucarienses de karatê participaram da competição nacional em Santa Catarina e trouxeram muitas medalhas para o Município
Atletas araucarienses de karatê participaram da competição nacional em Santa Catarina e trouxeram muitas medalhas para o Município

Entre os dias 15 e 17 de outubro, aconteceu em Joinville, no Estado de Santa Catarina, a final do Campeonato Brasileiro de Karatê. Atletas araucarienses participaram da competição e conseguiram bons títulos. Na categoria para cadeirante, Anderson Aparecido da Silva foi campeão.

O primeiro dia do Campeonato foi de seminários técnicos e pesagens dos atletas. Os seminários foram ministrados por técnicos da seleção brasileira de Karatê, incluindo o professor João Carlin, de Araucária.

Entre os seis atletas arau­carienses que estavam na competição, a pequena karateca de 11 anos, Emilly Cordeiro, foi terceiro lugar na categoria sub-12. Wesley Camargo do Nascimento, de 16 anos, foi terceiro lugar na categoria Junior, luta kumite. Willian Camargo do Nascimento, também em terceiro lugar, na categoria sub-21. Edson Marques foi primeiro lugar na luta categoria master. Já Anderson Aparecido da Silva, que participou da categoria para cadeirante, conseguiu o primeiro lugar tornando-se também campeão brasileiro de Karatê. Anderson ganhou sua primeira medalha a nível nacional nessa categoria.

O atleta Wellington Camargo do Nascimento também conseguiu o terceiro lugar e representará o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê sub-21, que será rea­lizado na Indonésia. “Para que ele participe, estamos fazendo rifas e pedindo a colaboração de empresários, ou de quem puder ajudar, com qualquer colaboração para conseguirmos as passagens”, solicitou Carlin, treinador da equipe.

Ainda neste ano, o grupo de atletas participará de mais três competições. A próxima é o Campeonato Estadual de Karatê, que acontecerá em Campo Mourão, no dia 07 de novembro. Também no mesmo mês haverá os jogos abertos em Francisco Beltrão.

E, para fazer bonito nos próximos campeonatos, Carlin garante que os atletas estão treinando forte todos os dias. “Devido à força de vontade e dedicação dos atletas conseguimos bons resultados no último campeonato. Mas destaco a medalha do Anderson, que mostrou que não existe dificuldade quando se tem vontade”, comentou. Ele também contou que juntamente com o professor Caetano, realizam um trabalho com várias crianças e adolescentes especiais, e que puderam, agora com o resultado do Anderson, mostrar que nada é impossível.

Texto: Rafaela Carvalho / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE