Karatecas brilharam no tatame de Porto Alegre

Carlin comemorando com a Emily
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Carlin comemorando com a Emily
Carlin comemorando com a Emily

Atletas de Araucária participaram no final de semana, da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada nos dias 8, 9 e 10 de julho, em Porto Alegre, e voltaram pra casa com o sorriso de orelha a orelha. Dos seis atletas que competiram e participaram da seletiva, todos ficaram entre os primeiros colocados, nas suas respectivas ca­tegorias.

Wesley Camargo do Nascimento foi campeão na categoria Junior (-61kg) e também venceu a seletiva, garantindo vaga para disputar o Panamericano de Karatê no Equador, em agosto. Emily Cordeiro foi campeã na categoria Sub-12, Edson Marques foi campeão por equipe na ca­tegoria Master (38 a 42 anos) e as karatecas Paola Oliveira, Vanessa Duarte e Letícia Cantieri, conquistaram o 3º lugar por equipe na categoria Sênior. Todos estão com vagas garantidas para a grande final do Campeonato Brasileiro que será em outubro, em São Paulo.

“Este é o terceiro ano conse­cutivo que o Wesley vai representar Araucária na Seleção Brasileira, e há 10 anos que o karatê da cidade tem atletas na Seleção Brasileira, todos com vagas garantidas através de seletivas e não por indicações. Isso é uma grande conquista”, comemorou o técnico da Federação Paranaense de Karatê, João Carlin Padilha.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE