Karatecas participam da última seletiva deste ano

O professor João Carlin treinou quatro atletas para representarem Araucária
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O professor João Carlin treinou quatro atletas para representarem Araucária
O professor João Carlin treinou quatro atletas para representarem Araucária

Pela terceira vez este ano, o karatê araucariense busca vagas na seleção brasileira da modalidade. Dessa vez, a competição acontece na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, e contará com a presença de quatro representantes da cidade-símbolo do Paraná neste domingão, 19 de julho.

De acordo com o treinador João Carlin Padilha, a cidade teve participação nas seletivas da Paraíba e de Santa Catarina, mas não conseguiu os resultados esperados. “Essa é a última oportunidade de conseguirmos representar o país no Pan-ameri­cano, então vamos lutar com os atletas Gabriel, Willian, Weslei e Bruno nas categorias Sub21, Junior e Cadete”, adianta.

Para isso, todos têm treinado intensamente e até receberam uma visita especial esta semana. “Eu sei que aqui estão grandes atletas do país, então vim da Bahia para treinar com eles”, conta Lúcio de Almeida, de 20 anos. “Estou acomodado em São José dos Pinhais e gasto quase três horas de ônibus para chegar aqui, mas vale a pena. Afinal, também estou indo competir na seletiva do Mato Grosso”, conta o jovem, que luta pela seleção baiana.

Assim como o visitante, os araucarienses também estão animados com a competição e prometem subir no pódio. “Essa é minha primeira tentativa este ano porque voltei a lutar há pouco tempo, mas estou bem confiante”, garante Gabriel, que agradece o apoio da Escolinha Sementinha de Ouro, da Academia Personale, Ortobom e SMEL.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE