Lutador araucariense quer entrar no TUF Brasil

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Carniça viaja para a Cidade Maravilhosa na noite desta sexta-feira e ainda está em busca de patrocinadores
Carniça viaja para a Cidade Maravilhosa na noite desta sexta-feira e ainda está em busca de patrocinadores

Grandes nomes do MMA como Rony ‘Jason’, Cezar ‘Mutante’, Francisco ‘Massaranduba’ e Warlley Alves devem sua fama a uma oportunidade em comum: todos participaram do TUF Brasil exibido anualmente pela TV Globo e conseguiram mostrar seu profissionalismo para o país e para o mundo. Por isso, lutadores de diversos estados fazem de tudo para conseguir bons resultados em grandes eventos e tentar uma vaga no reality show que pode tornar o UFC uma realidade em suas vidas.

Esse é o caso do araucariense Arivaldo Carniça. Lutador há oito anos, ele já soma 18 lutas profissionais e dezenas de eventos amadores que lhe proporcionaram experiência e técnica. “Eu nasci para ser um grande lutador. Minha vida é isso e eu estou preparado para chegar lá!”, afirma.

Com a convicção de que está pronto para subir, ele cumpriu os pré-requisitos exigidos pela 4ª edição do TUF e efetuou sua inscrição. “O candidato precisa ter entre 61kg e 70kg, apresentar um saldo maior de vitórias do que derrotas e selecionar duas lutas profissionais de MMA que já participou”, conta o atleta, que citou o Circuito Talent e o WFE de Salvador, na Bahia.

Com o certificado de inscrição impresso, o araucariense passou para outra fase da luta pelos grandes sonhos: as dificuldades financeiras. “Eu queria muito ir de avião para que meu desgaste físico não fosse tão grande, mas não consegui patrocínio suficiente para adquirir as passagens, então vou de ônibus mesmo”, conta o rapaz, que terá de enfrentar 14 horas de viagem na noite desta sexta-feira.

Segundo ele, sua proposta é chegar ao Rio no sábado para descansar na casa de alguns parentes. “Assim, economizo com hospedagem e tento me recuperar para a 1ª fase da seleção. Sei que o desgaste da viagem pode me prejudicar, mas um guerreiro precisa estar pronto para tudo, então não vou desanimar”.

A seleção

Na Barra da Tijuca, o atleta encontrará os demais concorrentes e fará a pesagem logo pela manhã a fim de decidir se competirá na categoria Pena (61kg) ou Leve (70kg). “Depois disso, vou lutar no estilo Submission, uma fórmula de competição baseada em luta de solo e em livrar-se de uma sequência de ataques com imobilização dos braços”, explica.
Ainda nessa fase do torneio, Carniça precisará usar um equipamento chamado manopla para mostrar aos jurados que tem noções técnicas. “Aí, se eu tiver a alegria de passar, farei uma verdadeira luta de UFC durante a semana que vem, e o resultado vai decidir se vou para o reality”, adianta.

Segundo ele, o TUF Brasil é uma porta para o UFC e para o reconhecimento de anos de trabalho. Por isso, ele garante que dará o seu melhor em todas as fases e representará muito bem Araucária e o Paraná. “Estou pronto para a luta! Vamos lá em busca desse grande sonho pela glória do Senhor!”, promete o araucariense, que agradece o apoio das empresas que lhe ajudaram até aqui e fica à disposição de novos patrocinadores pelo telefone 9983-5463. “Obrigado ao Restaurante San Gabriel, à Fada Madrinha, Gymaholic, Benefit, Clínica Linnus e ao Studio Relus”, finaliza.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Rogério Melo

Compartilhar
PUBLICIDADE