Lutador dá adeus à vaga no TUF Brasil

Arivaldo Carniça participou da seleção no Rio de Janeiro dia 27 de outubro
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Arivaldo Carniça participou da seleção no Rio de Janeiro  dia 27 de outubro
Arivaldo Carniça participou da seleção no Rio de Janeiro
dia 27 de outubro

As últimas semanas marcaram a carreira do lutador araucariense Arivaldo Carniça. Depois de participar em diversos eventos dentro e fora do estado, o rapaz decidiu concorrer a uma vaga no TUF Brasil 2015, reality show transmitido anualmente pela Rede Globo. Para isso, ele buscou patrocínio e enfrentou uma viagem de 14 horas até o Rio de Janeiro, onde aconteceriam os testes no dia 27 de outubro. “Eu cheguei bem cedo, mas já havia uma fila imensa de quase 800 atletas”, conta o rapaz.

Segundo ele, todos realizavam uma luta de solo com duração de um minuto para que fossem avaliados pelos jurados. No entanto, ainda que parecesse pouco tempo quando se estava no ringue, para quem estava na fila esse tempo era uma eternidade. “Eu concorri no Peso Pena (61kg), então precisei aguardar todos de 70kg lutarem antes e só fui entrar na sala de preparo no fim da tarde”, recorda.

Ao entrar no local da seleção, Carniça realizou um breve aquecimento e enfrentou a luta contra o baiano Edilson Teixeira. “Nós fizemos um jogo bem solto com trocas de posições, e eu tive a vantagem de fazer boas raspagens. Só que não adiantou”, lamenta.

De acordo com Carniça, infelizmente os participantes com grandes patrocinadores já estavam pré-selecionados, então não havia chance de conseguir a classificação. “Muitos atletas que nem lutavam tão bem já eram carta marcada devido aos contatos e indicações que tinham. Fiquei triste com isso porque meu sonho é chegar no TUF e passar para o UFC, mas foi uma experiência e eu não vou desanimar”, finaliza o atleta, que agradece o apoio do empresário Renato Zanoni, do Hotel San Gabriel.

Texto: Raquel Derevecki

Compartilhar
PUBLICIDADE