Home / Notícias / Esporte / Lutadores são campeões no Paranaense de Jiu Jitsu

Lutadores são campeões no Paranaense de Jiu Jitsu

Lutadores da Gracie Barra Araucária foram campeões em várias categorias. Foto: divulgação

 

Lutadores araucarienses mandaram bem na etapa final do Campeonato Paranaense de Jiu Jitsu que aconteceu no domingo, 28 de outubro, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. Um deles foi Rodrigo Leite, representante da academia Checkmat, que foi campeão antecipado pelo desempenho obtido nas cinco etapas da competição. “A primeira etapa foi em Curitiba e eu perdi, na segunda etapa em Guarapuava fiquei em segundo, fui campeão da terceira etapa em Curitiba, na quarta etapa em Londrina eu não participei, e na quinta em Curitiba fui campeão de novo. Com esses resultados, nem precisei lutar na final”, comentou. O atleta também agradeceu seus apoiadores Dr Gilson acupunturista, Supermercado Condor e Roberto da Academia Perffeto.

Rodrigo pretende lutar no Sul Americano, que será nos dias 16 e 17 de novembro, acontecerá na cidade de Barueri, em São Paulo. Para isso, precisa contar com a ajuda de patrocinadores. As inscrições deverão ser feitas até o dia 8 de novembro.

Mais vencedores

Lutadores da academia Gracie Barra Araucária também estão comemorando os títulos conquistados. Entre os campeões estão Miguel Jurchaks – Faixa Cinza, Pré-Mirim (4 anos); Ryan Machado – Faixa Branca, Infanto-Juvenil (13 anos), Thamilly Kristine – Faixa Verde, Infanto-Juvenil (15 anos) – Bi-campeã 2016 e 2018.

Também obtiveram resultados de destaque os seguintes atletas: Pedro Henrique Baisan Gonçalves – Faixa Cinza, pré-mirim (7 anos) – 3° lugar na sua categoria; Higor Araújo – Faixa Laranja – Infanto-Juvenil (13 anos) – Vice-campeão no meio-pesado e no pesado; Luiz Augusto – Faixa Cinza – Infanto-Juvenil (13 anos) – Campeão 2017 e vice-campeão 2018.

Os professores Cláudio Koeb, Marcelo Jurchaks e Eduardo Novicki estão muito orgulhosos e parabenizam os atletas. “Um mérito deles, pela dedicação e desempenho nos treinos”, disseram.

Wendel Henrique França de Oliveira, que defendeu a academia Rosales Jiu Jitsu, também esteve no pódio do Paranaense. Ele foi campeão na categoria e ficou em 2º lugar no Absoluto, peso livre.

O atleta treina na Evolução Thai, em Curitiba, academia onde também treinam grandes nomes como Wanderlei Silva; Massaranduba e Serginho Moraes, do UFC; entre outros. No currículo possui três lutas no Gladiator e uma no Macktub. No próximo dia 17 de novembro Wendel irá lutar no Terral Fight, em Campo Largo, e no dia 8 de dezembro estará no evento Muralha Combat, em Araucária.

 

 

Publicado na edição 1137 – 01/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*