Maratonista entra para o ranking brasileiro

Priscila é disciplinada e pretende correr atrás de mais pódios na temporada deste ano
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

b6da07f3-03b6-42a4-bc68-4cd2d9e9a673
Priscila Ramos, 46 anos, alcançou mais uma marca na carreira ao entrar para o ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), divulgado neste mês na Revista Contra Relógio. A atleta, que integra a Equipe Rodrigues de Atletismo, terminou a Maratona de Curitiba 2016 (prova oficial da Caixa Econômica Federal, com percurso de 42,195km) na 2ª posição na categoria 45/49 anos e 21ª na classificação geral feminino, o que lhe garantiu o passe para estar neste ranking. A seleção dos melhores maratonistas brasileiros de 2016 é elaborada pela Federação Brasileira de Atletismo. Priscila ficou na 27ª posição na categoria 45/49 anos, entre competidoras de todo o país.

A Maratona de Curitiba foi a primeira da carreira da atleta, que na ocasião comemorou muito o resultado porque acabava de vir de uma lesão séria na panturrilha e nem havia se recuperado totalmente. “Eu completei todas as provas da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude – SMELJ de Curitiba e ganhei a inscrição para a maratona, foi um desafio pra mim, não iria fazer a prova por conta da lesão, mas depois de muito incentivo por parte dos meus companheiros de equipe, fiz e me surpreendi com meu desempenho. Naquela maratona também fui eleita Atleta Curitibana e ganhei uma premiação em dinheiro”, conta a atleta.

Sobre o ranking, ela disse ter ficado surpresa porque não acreditava que poderia chegar tão longe. “Foi uma emoção muito grande pra mim, só quem se esforça pra chegar onde quer, alguém que abre mão de muitas coisas para fazer o que gosta e acredita, alguém que tem muita disciplina, sabe o que isso significa. É um reconhecimento e tanto”, comemorou.

Priscila é disciplinada e pretende correr atrás de mais pódios na temporada deste ano
Priscila é disciplinada e pretende correr atrás de mais pódios na temporada deste ano

Reconhecimento

Priscila começou a correr há cinco anos, mas antes disso já praticava outros esportes. “Durante as férias da academia fui caminhar na pista do Parque Cachoeira e lá um amigo perguntou porque eu não nunca havia participado de provas de corrida, pois tinha porte pra isso. Naquele mesmo dia corri 5 km e me saí super bem, tanto que nunca mais parei”, conta a atleta.

Desde então, Priscila vem participando de várias provas de nível estadual e para este ano de 2017 promete feitos ainda maiores e muitos pódios, uma vez que já está inscrita em várias provas.

Texto: Maurenn Bernardo / fotos: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE