Nova Geração arrematou o troféu de campeão

Time comemorou muito o título que conquistou pela primeira vez
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Nova Geração arrematou o troféu de campeão
Time comemorou muito o título que conquistou pela primeira vez

 

Sob os gritos de “é campeão!”, o time do Nova Geração ergueu o troféu do Campeonato Municipal de Futebol Amador da 2ª Divisão – Segundona 2017. O título foi conquistado no domingo, 1º de outubro, no Estádio Municipal Emílio Gunha, quando a equipe venceu a final contra o Real Grove, por 2X1. O estádio ficou lotado, a torcida e os familiares dos atletas compareceram em peso.

O Nova Geração fez uma excelente campanha no campeonato com saldo final de oito partidas, sendo seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foi um fato inédito para o clube que desde 2008 vem disputando a Segundona e pela primeira vez conquistou o título e, de quebra, subiu para a Primeira Divisão 2018. Junto com o Nova Geração, subiram para a Primeirona os times do Real Grove (vice-campeão), Rolesul e Associação Vencer.

Para o técnico Zair Medeiros, o time teve um ótimo desempenho na competição e manteve a regularidade em campo, principalmente em função da juventude de seus atletas. “Futebol é trabalho árduo, é fazer a coisa bem feita; nós fizemos e merecemos este título”, comemorou.

Além do título de campeão da Segundona 2017, o Nova Geração também ficou com um dos títulos da artilharia, já que foram três os jogadores que se destacaram, com 11 gols cada: Maik Maciel (Nova Geração), Bruno Cardoso (Rolesul) e Jean Santos (Associação Vencer). O goleiro Bruno Junior, do Real Grove, foi o menos vazado, com 10 gols.

O coordenador técnico da Segundona, Idu Blaszczak, agradeceu o prefeito pela ajuda ao futebol amador de Araucária, aos 19 clubes que disputaram o campeonato, a Guarda Municipal, a Polícia Militar, e as torcidas pelo excelente comportamento nos estádios. “E para mim o destaque dessa rodada pode ser o técnico do Nova Geração, o Zair, que já subiu três times para a Primeira Divisão. Foi campeão invicto com o Chantilly, perdeu a final nos pênaltis com o Três Jardins, e agora foi campeão com o Nova Geração” pontuou.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE