Home / Notícias / Esporte / Nova Geração é o campeão da Primeirona

Nova Geração é o campeão da Primeirona

Na categoria Adulto o time do Nova Geração levantou a taça de campeão. Foto: Everson Santos


 

A Associação Atlética Nova Geração fez jus a sua ascensão para a Primeira Divisão e já faturou a taça de campeão da Primeirona 2018. A equipe mostrou que não basta suar a camisa, tem que jogar com garra e determinação. Foi assim que venceu a grande final contra o Três Jardins pelo placar de 2X1 no jogo que aconteceu no domingo, 11 de novembro, no Estádio Municipal Emílio Gunha. O Três Jardins foi vice campeão pelo segundo ano consecutivo.

O presidente José Carlos Carneiro, comemorou o resultado e disse que o clube mereceu a vitória pela campanha que fez, com oito jogos, sendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas, e pela sua história de perseverança ao longo dos seus 10 anos de fundação. “Começamos um dia muito pequenos, sem nada, só com a fé e a coragem. Lembro que a gente mesmo pintava os números das camisas e secava a tinta na frente do ventilador durante a madrugada, para poder jogar no dia seguinte, mas nunca desistimos”, relembra.

Com o passar dos anos o Nova Geração evoluiu, e vieram as conquistas como o 3º lugar na Segundona em 2012, o título de campeão da Segundona em 2017, que o fez subir para a Primeira Divisão e agora o título de campeão da Primeirona, o passaporte para a Taça Paraná 2019. “Isso sem contar os demais campeonatos que participamos ao longo desses anos em Araucária e região, e o trabalho social que desenvolvemos junto à nossa comunidade. Temos muito o que festejar”, comenta.

Para o presidente da Liga Desportiva de Araucária, Daniel Kochmann, este foi um dos melhores campeonatos dos últimos tempos, com equipes bem disciplinadas, e rodadas sem contratempos. “Os atletas se comportaram de forma exemplar, demonstrando que vieram mesmo dispostos a jogar muito e brigar pelo título. Os times também estavam bem estruturados, com excelente preparo técnico. No jogo da final foi possível comprovar isso, com dois times brigando de igual pra igual, nas duas categorias”, analisou Daniel.

Três Jardins faturou a taça no Sub-17

O time juvenil do Três Jardins chegou invicto à final da Primeirona, vencendo os oito jogos disputados na competição, totalizando um saldo positivo de 36 gols e apenas dois tomados. Na final, derrotou a Associação Vencer por 2X0, e garantiu o troféu de campeão. Este é o segundo ano da equipe na Primeira Divisão e o segundo título conquistado. O Três Jardins foi fundado há 20 anos, mas ficou um tempo parado, e voltou com tudo nos últimos três anos. “Quero agradecer o Daniel Kochmann e o Idu Blaszczak, da Liga Desportiva, à toda família Três Jardins, ao nosso presidente Raysson de Medeiros, técnico Zair de Medeiros, a todos atletas e torcedores em geral e ao nosso patrocinador Sérgio Moreira da Tekna do Brasil”, disse Marcos William Cardoso (Dentinho), vice presidente do clube e técnico do sub 17 .

Destaques

Também pertencem às equipes do Três Jardins, os artilheiros e goleiros menos vazados da competição. No Sub 17 o artilheiro foi o jogador Eliton Lima Desplanches (Pixaco) com 10 gols, e goleiro foi o Murilo Henrique Santos de Quadros, que sofreu apenas dois gols. Já no Adulto a artilharia é do Márcio José de Oliveira Junior, com cinco gols, e o goleiro menos vazado é o João Vitor de Oliveira Furlan, que sofreu quatro gols.

Publicado na edição 1139 – 14/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*