Home / Notícias / Esporte / Parque Cachoeira é opção de lazer para quem vai ficar em Araucária nas férias

Parque Cachoeira é opção de lazer para quem vai ficar em Araucária nas férias

Parque Cachoeira atrai visitantes e amantes dos esportes

 

Bem conhecido e visitado por moradores de Araucária, o Parque Cachoeira é uma boa opção de lazer para quem não vai viajar e irá curtir as férias e o verão por aqui mesmo. Sempre lotado, o parque atrai centenas de visitantes todos os dias.

O local conta com atrações para a família inteira. A pista de caminhada é uma boa pedida para quem quer recuperar a forma física e praticar esporte após as festas de fim de ano. O parque também conta com academia ao ar livre, churrasqueiras, além de uma extensa área verde.

Para os pais que estão com os pequenos de férias em casa e não sabem o que fazer, uma alternativa é levá-los para gastar toda essa energia no parque. Espaço para correr e brincar é o que não falta.

Para quem quer conhecer um pouco da história do município, dos imigrantes e da cultura local, visitar o Parque Cachoeira é uma boa escolha. Dentro do parque funcionam o Museu Tingüi-Cuera; Aldeia da Solidariedade; Casa do Artesanato; Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza e a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A Aldeia da Solidariedade foi construída por poloneses quando chegaram à cidade. É uma viagem ao final do século XIX quando os imigrantes europeus chegaram a Araucária e se instalaram às margens do Rio Iguaçu e na região de São Miguel. Na Aldeia os visitantes podem conhecer as centenárias edificações de madeira rudimentar construída pelos poloneses.

O Museu Tingüi-Cuera também é outra atração. O prédio abriga sala para exposições temporárias e fixas. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, e das 13h30 às 17h30. Aos sábados e domingos, o atendimento é das 13h às 17h. Mais informações: 3901-5067 / 3901-5037.

 

Foto: Everson Santos

 

Publicado na edição 1094 – 04/01/2018

Sobre Redação

Redação

2 comments

  1. E u acho que esse povo que esta chegando aqui em araucaria nao merece esse parque.So sabem jogar lixo no chao,no mato na agua e em tudo que lugar.Soltam os cachorros tambem, na cara dos protetores.Esse povo nao merece uma area de lazer e esse povo merece os governantes que tem

  2. Se cada um de nós tivesse a iniciativa quando ver alguém cometendo irregularidades em locais públicos acionasse a GM ou PM, muitos desses vândalos não fariam de volta.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*