Pilotos de Araucária vencem etapa do Brasileiro de Rally

Anderson e Marcos se superaram e retornaram às pistas com força total
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Pilotos de Araucária vencem etapa do Brasileiro de Rally
Anderson e Marcos se superaram e retornaram às pistas com força total

 

O piloto Marcos Tokarski e o navegador Anderson “Kana” Ribeiro mandaram bem e foram campeões na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, na categoria RC5. A prova foi realizada em Piraquara, nos dias 14, 15 e 16 de julho, contou com um percurso de 140km de estradas de terra e somou pontos também para o Paranaense de Rally de Velocidade. “Terminamos a prova com três amortecedores estourados. Não esperava que fôssemos voltar tão bem depois de termos ficado dois anos sem competir no rally. O resultado surpreendeu não só a nós, mas também os concorrentes. Abrimos uma grande vantagem no sábado, e no domingo, mesmo com o carro apresentando problemas, apenas administramos o resultado”, comentou Tokarski.

Sobre a prova

O rally começou na noite de sexta-feira, dia 14, com a largada promocional realizada em frente à prefeitura da cidade. Além da apresentação dos pilotos, navegadores e seus carros, a noite também contou com shows musicais em uma das principais avenidas da cidade.

Na tarde de sábado, dia15, as duplas disputaram quatro trechos cronometrados, e à noite, mais dois trechos fecharam a primeira prova. Na manhã de domingo, dia 16, mais seis especiais foram realizadas, fechando a etapa. Em duas das três categorias deu o favorito do público.

O Campeonato Brasileiro de Rally terá seis etapas e a próxima será em Panambi, no Rio Grande do Sul, entre os dias 18 e 20 de agosto. Os pilotos araucarienses só vão participar desta etapa se conseguirem patrocínio. Contatos pelo fone (41) 98834-8677.

 

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE