Pinheiros, campeão da Segundona 2016

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O troféu de campeão coroou a excelente campanha que o Pinheiros fez na Segundona
O troféu de campeão coroou a excelente campanha que o Pinheiros fez na Segundona

Sob os gritos de “É campeão! É campeão!”, o Pinheiros Esporte Clube ergueu a tão sonhada taça do Campeonato da Segunda Divisão de Amadores – Segundona 2016. No domingo, 23 de outubro, o time jogou a final contra o Três Jardins no Estádio Municipal e venceu nos pênaltis, por 4 a 2.

Os dois finalistas jogaram de igual pra igual, num confronto equilibrado, tanto que terminou o tempo normal em 0 a 0. Um pequeno contratempo foi registrado nos minutos finais do segundo tempo, quando num lance, um jogador do Três Jardins levou um cartão amarelo, reclamou com o juiz, e acabou sendo expulso com um vermelho.

O técnico do Pinheiros, Paulo César dos Santos, disse que a vitória foi o resultado da união do time, que voltou aos poucos e conseguiu ganhar campo e conquistar mais um título. “O melhor de tudo é que fomos campeões invictos e com o time mais reforçado vamos treinar com muito mais garra para disputar a Primeirona do ano que vem”, comentou.
_dsc6791
“Fizemos um bom jogo, mas no futebol, quem não faz gol, acaba tomando. Agora vamos focar na Primeirona do ano que vem, preparar melhor nosso time, reforçar a equipe. Vamos treinar forte e a torcida que se prepare, pois um novo Três Jardins está surgindo, mais forte do que nunca”, disse o vice presidente do clube, Marcos Batista (Dentinho).

Destaques

Os destaques desta edi­ção da Segundona ficaram por conta do goleiro menos vazado, Fábio Frasson, do Pinheiros, que levou apenas três gols e o artilheiro, Marcelo Staron, do Figa’s, que fez 10 gols.

Balanço

Para o presidente da Liga Desportiva de Araucária, Daniel Kochmann, o campeonato transcorreu de forma pacífica, com os times bastante disciplinados e jogos bem disputados.

“As equipes se esforçaram bastante, todas estavam praticamente no mesmo nível, e estão de parabéns. Agradecemos o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e agradecemos também aos 26 clubes que participaram desta Segundona”, finalizou Daniel.


Texto: MAURENN BERNARDO / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE