Pinheiros e Grêmio estão prontos para a finalíssima

O Grêmio Liquigás busca o tricampeonato este ano
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Grêmio Liquigás busca o tricampeonato este ano
O Grêmio Liquigás busca o tricampeonato este ano

O Pinheiros quer chegar à Taça Paraná pela segunda vez
O Pinheiros quer chegar à Taça Paraná pela segunda vez

Depois de enfrentarem a 1ª fase mais equilibrada de toda a história da Primeira Divisão de Amadores de Araucária e passarem por uma semifinal proibida para cardíacos, os times Pinheiros e Grêmio Liquigás se preparam para o jogo mais esperado do ano. A grande final do torneio está marcada para 16h30 deste domingão, 7 de dezembro, e todos os fãs do esporte são convocados para gritar, chorar e comemorar com as equipes.

Dessa vez, o campo receberá um bicampeão que está há dois anos longe da taça e um time que estreou no ano passado, venceu e agora luta para levar a melhor pela segunda vez. “Sabemos que vamos enfrentar um time bem experiente e teremos que lidar com desfalques importantes em nossa equipe, mas a expectativa é fazermos um grande jogo”, afirma Paulo, responsável pela escolha do elenco para o atual campeão Pinheiros.

Já o Grêmio acredita ter vencido sua maior dificuldade durante a competição e garante estar pronto para chegar à Taça Paraná pela terceira vez. “Nós tivemos muita dificuldade com patrocínio, mas o grupo se manteve unido e focado no objetivo, então tenho certeza que essa união e o entrosamento da equipe nos levarão à vitória”, afirma o diretor Paulo, que agradece a todos os atletas do Grêmio Liquigás pelo desempenho e dedicação.

Nas mãos do goleiro!

No entanto, ainda que a comissão técnica esteja confiante, o que fará a diferença mesmo durante a partida será o psicológico de cada jogador. Por isso, atletas como o goleiro Paulo de Camargo (Paulista) pretendem manter a calma e colocar em prática a experiência adquirida durante anos. “Eu já disputei dez finais de campeonatos, mas sempre existe um pouco de nervosismo, pois cada jogo é diferente. Mesmo assim, ainda que nosso grupo seja reduzido, sei que ele tem potencial”, conta o atleta de 41 anos que foi campeão pelos times Juventus, União Itália, Tindiquera, Soba, Araucária, Manoel Bandeira e Grêmio.

O goleiro do Pinheiros também pretende manter o foco durante toda a partida e se concentrar na vitória. “Se nós chegamos até aqui, vamos entrar em campo para ganhar de novo!”, afirma Fábio Frasson (Fabinho), jogador de 32 anos que já passou pelo elenco do Costeira, União Três Jardins, Tupi e Tindiquera.

Com atletas pensando em segurar a taça de qualquer jeito, a certeza é de que esse jogo entrará para a história. “Então, lembrem de manter a ordem e a disciplina para que tudo ocorra da melhor maneira possível visando a prática esportiva, a integração e a amizade”, pontua Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária.

Vale ressaltar que, além dessa partida, os times Jatobá e Costeira também entram em campo às 14h30 na final da Primeirona Juvenil.

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE