Home / Notícias / Esporte / PMA garante apoio para realização da Segundona

PMA garante apoio para realização da Segundona


Dirigentes de clubes saíram felizes da reunião, após prefeito ter garantido apoio para o campeonato

Dirigentes de clubes saíram felizes da reunião, após prefeito ter garantido apoio para o campeonato

Com o calendário bastante atrasado, a Segunda Divisão de Amadores de Araucária deste ano, agora pode estar bem perto de acontecer. Na noite de terça-feira, 14 de junho, foi dado um passo importantíssimo para o início da competição. Presidentes dos clubes de futebol amador da cidade se reuniram com o prefeito Olizandro Ferreira para pedir o apoio da Prefeitura, já que as despesas de uma competição como esta, costumam ser bem altas.

A boa notícia é que a petição deu certo e o prefeito se comprometeu em investir no futebol amador. “Diante desse pedido, estamos garantindo a liberação dos recursos necessários para que o campeonato ocorra com qualidade. Valorizar o esporte é sempre importante”, afirmou Olizandro.

O presidente da liga, Daniel Kochmann, comemorou a decisão e disse que, sem o apoio da Prefeitura, os clubes não teriam como participar da competição porque enfrentam dificuldades financeiras. “O prefeito firmou o compromisso de liberar os recursos para o pagamento das taxas e outros custos do campeonato. Essa ajuda é muito importante para os times de Araucária. As taxas de arbitragem tem um valor financeiro muito alto e exis­tia a preocupação para pagar esses valores. O campeonato da segunda divisão é o que dá espaço para jovens atletas despontarem”, pontuou Daniel.

Próximo passo

Empolgados com o apoio recebido, os presidentes de clubes já marcaram para a próxima semana, as reuniões para organizar a competição. Além do prefeito, estiveram presentes no encontro o secretário Olizandro Junior e o diretor Idu Blaszczak, da Secretaria de Esporte e Lazer, e o vereador Esmael Padilha.

Texto: Maurenn Bernardo E ASSESSORIA / FOTO: Victor Lovato / SMEL

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*