Prefeitura garante continuidade do Projeto Gibinha Vôlei

Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Prefeitura garante continuidade do Projeto Gibinha Vôlei
Foto: Everson Santos

 

Na sexta-feira, 30 de junho, Araucária recebeu visitas mais que especiais. O ex-jogador de vôlei Giba, acompanhado do ex-jogador de vôlei de praia Emanuel e da ex-jogadora de vôlei Elisângela, visitou o seu projeto esportivo na cidade, o Projeto Gibinha Vôlei, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal.

Comemorando um ano, o projeto Gibinha encerra seu primeiro ciclo neste primeiro semestre de 2017. Com previsão de início do segundo ciclo apenas em fevereiro de 2018, o projeto continuará ativo até o dia 31 de dezembro de 2017, graças a uma parceria entre o Gibinha Vôlei e a Prefeitura de Araucária.

Em sua primeira parte, o projeto contava com a cessão do espaço pela Prefeitura. Durante o segundo semestre de 2017 o município disponibilizará não apenas o espaço para a prática esportiva, mas também professores. Caberá ao Gibinha Vôlei a cessão dos materiais (bolas e uniformes) e também o auxílio na metodologia de ensino do esporte.

Aproveitando a presença, Giba destacou a importância do esporte na vida de toda criança e adolescente, e deixou um recado para todos os presentes. “Não é só falar ‘será que a gente consegue?’. Sim, a gente consegue, saindo das drogas, se alimentando bem e fazendo com que a família esteja junto da gente. Porque a família é nosso porto seguro. A gente pode sim chegar a ser um atleta profissional e concretizar nosso sonho”.

Atualmente o projeto conta com cerca de 120 crianças inscritas e deve receber mais duas visitas de Giba até o final de 2017.

Prefeitura garante continuidade do Projeto Gibinha Vôlei
Foto: Everson Santos

Contatos

A presença dos campeões olímpicos foi apenas uma das surpresas. Além de Giba, Emanuel e Elisângela, o mais novo time de vôlei de Curitiba, o Madero CWB, foi apresentado para as crianças participantes do projeto, que tiveram a oportunidade de jogar lado a lado com as jogadoras profissionais.

Além do Gibinha Vôlei, Araucária também recebeu a equipe da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e seu projeto Vôlei do Seu Jeito, que tem Giba, Emanuel e Elisângela como embaixadores. O Vôlei do Seu Jeito tem como objetivo incentivar a prática do voleibol independente do local e dos materiais disponíveis.

Compartilhar
PUBLICIDADE