Home / Notícias / Esporte / Prefeitura retira balanço para cadeirantes no parque da Praça da Bíblia

Prefeitura retira balanço para cadeirantes no parque da Praça da Bíblia


Local estava o balanço era sinalizado e, mesmo assim, o povo não respeitava. Foto: Everson Santos

 

Devido ao mau uso, o balanço para cadeirantes que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) instalou na Praça da Bíblia, inaugurada recentemente, foi retirado do local. Isso mesmo! O brinquedo foi retirado devido ao mau uso. O brinquedo, que seguia as normas de segurança, estava sendo utilizado por crianças sem qualquer tipo de necessidade especial, e em alguns casos, elas estavam acompanhadas dos pais.

O mais impressionante é que um destes pais chegou a gravar um vídeo e enviá-lo para a SMEL, mostrando um grupo de crianças sem deficiência se divertindo. No vídeo, o pai alertava sobre os perigos do brinquedo. No vídeo é possível perceber que o número de crianças ultrapassava a capacidade do balanço.

“Como já era de se esperar, tivemos duas crianças com fraturas nas pernas, e foi necessária a retirada do brinquedo antes que algo pior acontecesse. Se o brinquedo tivesse sido usado apenas a quem se destinava, os cadeirantes, isso não teria acontecido. Pior de tudo que no brinquedo havia uma placa que evidenciava a destinação específica de público. Isso é lamentável!”, comentou o secretário da SMEL, João Carlin Padilha.

A Prefeitura instalou o balanço especial acreditando nos benefícios que poderia trazer aos cadeirantes. Mas mesmo com o aviso de uso exclusivo, era comum flagrar no brinquedo, mais de duas crianças, e sem deficiência.

Publicado na edição 1135 – 18/10/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*