Projeto de handebol muda a realidade de estudantes

Garotas do handebol da Escola Rosa Pichet estão mandando nos JEPs
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Projeto de handebol muda a realidade de estudantes
Garotas do handebol da Escola Rosa Pichet estão mandando nos JEPs

 

A professora de Educação Física da Escola Municipal Rosa Pichet, Márcia Mara Gaspari, criou um projeto esportivo que está dando aos seus alunos a oportunidade de se dedicar a um esporte e, porque não dizer, se tornarem atletas profissionais na modalidade. O projeto “Handebol na Escola”, foi criado pela professora há cerca de três anos, hoje envolve 35 alunos, com idades entre 11 a 14 anos, e já tem até fila de espera, com mais de 30 alunos querendo participar. As aulas do projeto nas segundas-feiras à tarde.

“A escola fica na área rural e muitas crianças não teriam condições de se descolar à área urbana para frequentar escolinhas esportivas. Alguns alunos mais antigos do projeto já foram encaminhados para escolinhas em Araucária, mas por conta da dificuldade de transporte, desistiram no caminho. Aqui a gente tenta oferecer esta oportunidade. E tem dado certo, tanto que estamos em Apucarana, com nossa equipe feminina disputando os 65º Jogos Escolares e já estamos entre os oito melhores do Paraná”, comemorou Márcia.

Chance de crescer no esporte

O “Handebol na Escola” foi bem aceito entre os alunos e eles só tem elogios a fazer. É o caso da Stefani Romanowski, que acredita que o projeto incentiva as outras crianças a praticarem o handebol. “É um esporte de bastante contato e muito legal”, disse. A colega de time, Leticia Scherreier, também está contente em participar das aulas e diz que o projeto tem ajudado muitos alunos, que não possuem condições de chegar até o centro de Araucária para ter o conhecimento desse esporte e também praticá-lo.

“Eu acho que através deste projeto vários alunos podem ter a oportunidade de competir dentro e fora do município”, disse a atleta Bruna Czanovski. Da mesma opinião compartilha a companheira de time Andressa Romanowski. “Eu acho bom porque mesmo sendo uma escola pública, temos a oportunidade de treinar e alcançar posições importantes”.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1121 – 12/07/18

Compartilhar
PUBLICIDADE