Projeto de Vôlei apresenta resultados

O lançamento oficial do projeto aconteceu no Ginásio Bernardo Von Muller Berneck na última sexta-feira
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O lançamento oficial do projeto aconteceu no Ginásio Bernardo Von Muller Berneck na última sexta-feira
O lançamento oficial do projeto aconteceu no Ginásio Bernardo Von Muller Berneck na última sexta-feira

O sonho de ter um Centro de Excelência do Voleibol em Araucária se tornou realidade. O projeto foi aprovado pela Lei do Incentivo ao Esporte no ano passado e foi apresentado oficialmente aos patrocinadores na última sexta-feira, 31 de julho. O evento aconteceu no Ginásio do Centro de Esporte e Lazer Bernardo Von Muller Berneck, e contou com a presença de patrocinadores, autoridades, alunos da Escolinha da Berneck e membros da comunidade.

De acordo com o técnico da equipe, Everson Ribeiro, o encontro foi necessário para que a cidade visse os primeiros resultados do Centro de Excelência e ainda conhe­cesse o elenco da equipe. “Então, nós apresentamos cada atleta e sua posição, fala­mos das nossas atividades e ainda fizemos uma exposição de todos os materiais que já foram adquiridos”, conta.

Além disso, ele teve a alegria de contar que a equipe ASPMA/Araucária já lidera a Divisão Especial do Campeonato Estadual de Voleibol, com 23 pontos, está classificada para a grande final da competição e tem novos torneios em mente. “Estamos jogando no estadual, mas já aguardamos a tabela do Regional Adulto, vamos para os Jogos Abertos do Paraná em novembro, e em janeiro estaremos na Super Liga B”, adianta o treinador, que agradece o patrocínio da Berneck, UEGA – Usina Elétrica a Gás de Araucária, Instituto Joel Malucelli e da Prefeitura Municipal de Araucária. “Lembrando que também temos o apoio da Facear, Estúdio Personale e do Restaurante Sushi Brasil”, finaliza.

Conheça o projeto

A proposta do Centro de Excelência de Voleibol é formar uma equipe de rendimento adulto em Araucária para competir em nível estadual e nacional. Para isso, o Departamento de Projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Associação dos Servidores da Prefeitura de Araucária elaboraram um projeto pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. A ideia foi contemplada em 2014 e conseguiu R$ 272.000,00 para investir em inscrições de torneios, hospedagem, alimentação, transporte, uniformes e bolsa-auxílio para os atletas.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE