Projeto do Jatobá revela novos talentos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Projeto do Jatobá revela novos talentos
Mateus quer ser jogador profissional

O projeto social De Olho no Futuro, da Associação Veteranos Jatobá Futebol Clube, já está revelando novos talentos. O jovem Maik Mateus Antunes Maciel, 20 anos, é uma prova de que todo sonho é possível, basta acreditar e correr atrás. Há três anos ele foi convidado pelo próprio presidente da associação, Luiz Carlos Tavares, a entrar para o projeto social do bairro onde morava. Os amigos o incentivaram a aceitar o convite. Ali começaria uma relação de cumplicidade entre o jovem e o futebol.
“Aos 15 anos iniciei no futebol e logo depois entrei para o projeto, onde aos poucos fui me entusiasmando pelo futebol. Fiquei por lá durante três anos, defendi o time em alguns campeonatos da cidade, na categoria sub-17, até que em fevereiro deste ano surgiu a oportunidade de fazer um teste na equipe do Prudentópolis Futebol Clube. Fiquei duas semanas em observação, até ser aprovado”, contou Mateus.
Hoje ele joga na categoria sub-23, na posição de atacante, e está se preparando para encarar seu primeiro desafio na nova equipe: o Campeonato Paranaense sub-23. “Todo sonho é possível, por isso, meu projeto é jogar o paranaense e depois tentar conseguir um contrato com algum clube maior e mais conhecido. Mas se um dia chegar onde eu quero, jamais esquecerei minhas raízes e quem me ajudou a ser o que sou. Não tenho ídolo no futebol, meu ídolo é meu pai, que em meio as dificuldades, nunca deixou eu baixar a cabeça e sempre me ajudou a realizar meus sonhos”, disse o jovem.

Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE