Home / Notícias / Esporte / Projeto que ensina futebol para crianças inaugura uniformes

Projeto que ensina futebol para crianças inaugura uniformes

Criançada ficou radiante ao estrear os novos uniformes


Na manhã de sábado, 25 de março, durante a inauguração dos novos uniformes, o que mais chamou a atenção foi o sorriso estampado no rosto das crianças que participam do projeto social De Olho no Futuro, da Associação Veteranos Jatobá Futebol Clube. Os uniformes foram adquiridos com recursos do Fundo da Infância e Adolescência Municipal (FIA).
Com a verba do Fundo, a associação também adquiriu redes, bolas, areia, medicamentos, material de limpeza, corda de pular, elástico de tração para treino, apito e uniforme para o juiz, luva para os goleiros, e outros equipamentos esportivos. Serão beneficiados os alunos que integram os projetos nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.
Uma festa foi preparada pela associação no campo do Jatobá para comemorar as novas aquisições. As crianças estrearam os uniformes durante amistosos com os times dos projetos Vitória Régia e Vencer. “Foi uma festa muito bonita, todos estavam muito felizes e emocionados em jogar com os novos uniformes. Ainda temos uma reserva que pretendemos adquirir bebedouros, armários e outras coisas que faltam para melhorar a estrutura do time”, contou o presidente da associação, Luiz Carlos Tavares.
Ele aproveitou para convidar mais crianças a participarem do projeto De Olho no Futuro. “Nossos treinos acontecem nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, no período da tarde. A partir do dia 10 de abril também teremos treinos na parte da manhã. Interessados em participar do projeto é só procurar o Fofão ou o Dídio, lá no campo”, convida.

Sobre os recursos
Em novembro do ano passado a Prefeitura de Araucária assinou o termo de convênio que autorizou a liberação de aproximadamente R$100 mil em recursos do Fundo da Infância e Adolescência Municipal (FIA) para auxiliar no desenvolvimento de quatro projetos sociais existentes no município. A Associação Veteranos Jatobá Futebol Clube, com seu projeto social De Olho no Futuro, foi uma das beneficiadas.
O projeto conta hoje com cerca de 100 participantes a partir de 9 anos e funciona no período do contraturno escolar. O objetivo é incentivar a prática esportiva.

Foto: Everson Santos

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*