Home / Notícias / Esporte / Real Maranhão é o campeão do 30º Campeonato Veteranos

Real Maranhão é o campeão do 30º Campeonato Veteranos

O Real Maranhão confirmou o favoritismo e faturou o troféu de campeão do 30º Campeonato Veteranos do Costeira, que teve sua final no sábado, 2 de fevereiro, no Centro Esportivo Costeira. O time entrou em campo com vantagem, poderia até perder de 1X0 para o Pinheiros, e foi exatamente o que aconteceu. O Pinheiros suou a camisa tentando marcar mais um gol e levar o jogo para os pênaltis, mas o Maranhão jogou na retranca e conseguiu segurar o placar. O campeão ganhou o troféu e mais R$ 2.000,00 e o vice, um troféu e R$ 1.000,00.


A artilharia, já definida nas semifinais, ficou com o jogador Rogério, do União Tupi, com 25 gols marcados. O goleiro Anderson, do Pinheiros, foi o menos vazado, com 12 gols tomados, contra 18 do segundo colocado. O organizador do Veteranos, Tião Soczek, disse que o campeonato, que nesta edição completou 30 anos, foi excelente, com jogadores disciplinados, torcidas prestigiando seus times, e tudo transcorrendo de forma tranquila. “Agradeço ao jornal O Popular pela cobertura do campeonato, aos 10 times que participaram, ao trio de arbitragem Edson, Alexandre e o Donizete (Ba) pelo bom trabalho, e as torcidas pelo bom comportamento”, disse.

Tião avisa que não vai descansar e no dia 26 de fevereiro vai comandar o arbitral do Campeonato Livre, que deverá começar após o Carnaval. A reunião acontece no Centro Esportivo Costeira, às 20 horas. “Será uma competição mais aberta, poderão participar times de outras cidades, com atletas de várias idades. Teremos troféus e premiações em dinheiro”, explicou.

 

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1149 – 07/02/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*