Home / Notícias / Esporte / Real Maranhão é o campeão do Campeonato Livre do Costeira

Real Maranhão é o campeão do Campeonato Livre do Costeira


Real Maranhão comemora a conquista do troféu. Foto: Everson Santos

 

 

O time do Real Maranhão faturou o troféu de campeão do Campeonato Livre do Costeira 2019, após ganhar do Projeto Vencer nos pênaltis, por 3X2. O jogo aconteceu no domingo, 16 de junho, e acabou em 1X1 no tempo regular. O Maranhão fez uma belíssima campanha e chegou invicto à final da competição. O campo do Costeira ficou lotado de torcedores, que fizeram questão de incentivar seus times na briga pela taça.

Na disputa pelo 3º e 4º lugares o Jatobá levou a melhor sobre o Pinheiros e faturou a prata, no jogo que fechou em 3X1. O goleiro menos vazado do campeonato foi o João, e o título de artilheiro ficou com o Diogo, que marcou oito gols, ambos são do Projeto Vencer.

O desportista Tião Soczek, que sempre foi um grande incentivador do futebol e há muitos anos organiza competições em Araucária, recebeu muitos elogios pela organização do campeonato. Ao todo foram 14 times, que protagonizaram disputas acirradas, com muita disciplina em campo. “Estou bem contente porque vários fatores marcaram o sucesso desse campeonato. O nível técnico estava alto, as partidas foram tranquilas, não tivemos confusões, e o trabalho da equipe de arbitragem foi excepcional. Nessa final o Donizete apitou a disputa do 3º e 4º lugares, e o Edson Luis Deina apitou a grande final, com toda a experiência e sabedoria que lhes cabe. Só temos a agradecer a todos os clubes, entre dirigentes e atletas, aos árbitros, ao Jornal O Popular pela cobertura dos jogos, e a todos os torcedores que prestigiaram o campeonato”, comentou Tião.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1168 – 19/06/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*