São Paulo é campeão do Veteranos 2016

São Paulo fez uma boa campanha e foi coroado com o título de campeão
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

São Paulo fez uma boa campanha e foi coroado com o título de campeão
São Paulo fez uma boa campanha e foi coroado com o título de campeão

O campo do Costeira ficou bastante movimentado no sábado, 17 de dezembro, com o jogo da final da 28ª edição do Campeonato Veteranos 2016. O São Paulo empatou com o Vera Cruz em 3 a 3 e foi o grande campeão da competição. O Pinheiros, campeão do ano passado, ficou com a terceira colocação.

O São Paulo já entrou em campo com vantagem sobre o adversário por ter vencido o primeiro jogo da final. “Podíamos perder de até 1 a 0 que o título seria nosso. Logo, no primeiro tempo marcamos dois gols, mas o Vera Cruz logo conseguiu empatar. Fizemos o terceiro, mas eles empataram de novo. Foi um jogão de bola, uma disputa bem acirrada”, comentou Mário Bosquetto, o Marinho, pre­sidente e técnico do São Paulo.

Para comemorar o título, o São Paulo organizou uma grande festa no domingo, dia 18, no campo do Costeira, evento que reuniu jogadores e familiares, dirigentes do clube e árbitros.

O presidente e jogador do Vera Cruz, Edemilson Ferreira, o Albari, também comemorou a vice, isso porque este foi o primeiro ano do clube no Veteranos. O jogo só foi tenso porque sua equipe entrou em campo com a responsabilidade de vencer e a diferença teria que ser de dois gols. “Apesar disso jogamos bem e conseguimos segurar o ritmo até o final, infelizmente estávamos em desvantagem porque vínhamos de uma derrota pro São Paulo. De um lado estavam eles segurando o placar, do outro estávamos nós, tendo que correr atrás de um pla­car bem vantajoso”, comentou.

O organizador da competição, Sebastião (Tião) Soczek, disse que a competição teve jogos emocionantes e as torcidas prestigiaram seus times do coração. “Agrade­cemos a todos os clubes que participaram, as torcidas e a todas as pessoas que apoiaram o campeonato”.

Destaques

O artilheiro do Veteranos foi o jogador Chempcek (Jóca), do São Paulo, com 12 gols, e o goleiro menos vazado foi Ricardo dos Santos, também do São Paulo.

Futebol solidário teve boa arrecadação

Além da final do Veteranos, o campo do Costeira recebeu dois jogos amistosos no sábado. O evento foi solidário e arrecadou alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias necessitadas de Araucária. “Este foi o terceiro ano que fizemos este futebol solidário e ficamos contentes com o resultado. O campo do Costeira ficou lotado e conseguimos muitas doações. Pretendemos entregá-las antes do Natal”, disse o organizador Paulista.

O grupo Amigos do Paulista perdeu de 3 a 1 para o Costeira e a equipe dos anos 90 do Atlético Paranaense empatou com o time Eternos Craques do Araucária.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE