Segundona entra na fase do mata-mata

União Tupy venceu o Madureira por 2 a 1, mas os dois estão classificados
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

União Tupy venceu o Madureira por 2 a 1, mas os dois estão classificados
União Tupy venceu o Madureira por 2 a 1, mas os dois estão classificados

No próximo domingo, 25 de setembro, o Campeonato da Segunda Divisão de Amadores – Segundona, entrará na sua segunda fase. Dezesseis equipes seguem na competição, sendo quatro em cada chave. Na Chave A os classificados são Rolesul, Araucária, Associação Vencer e Internacional. Na Chave B estão as equipes América, União Tupy, Madureira e Veneza.

Seguem na Chave C os times do Figa’s, União Condor, Galático e Paraíso, e na Chave D estão o Pinheiros, Três Jardins, Real Grove e River. Os próximos confrontos entre as equipes classificadas já estão definidos (acompa­nhe na tabela).

Seleto e Panterões (Chave A), Colorado e Santa Clara (Chave B), União Califórnia, São Paulo e Nova Geração (Chave C), e Gralha Azul, Tindiquera e Nápoli (Chave D), estão fora da competição.

“Entramos na fase do mata-mata, onde se classificam oito times e oito saem da competição. As equipes que se classificaram em 1º e 2º lugares nas suas respectivas chaves, têm a vantagem de jogar pelo empate. Para os demais, só a vitória interessa”, disse Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária.

Pequeno, mas com a força de um gigante
foto-box
Mesmo sabendo que as chances de chegar as finais da Segundona eram um sonho distante, o Juventude Santa Clara fez uma apresentação digna e sai da competição de cabeça erguida. Apesar de não ter tido nenhuma vitória no decorrer da competição, inclusive levando muitas goleadas, o time sempre jogou limpo e deixou sua marca registrada.

O fundador do Santa Clara, Antenor Fernandes, conta que o clube ficou nove anos fora da Segundona e este ano decidiu, de última hora, montar um time e se lançar na disputa. “Nosso time tem 40 anos de existência, já ganhamos muitas competições, mas este ano juntamos uma piazada e entramos mesmo para competir, nem sequer treinamos. Perdemos todos os jogos, mas foi uma grande experiência, tanto que esta mesma equipe ficou animada e vai continuar treinando para participar de outras competições”, disse.

Antenor agradeceu o apoio que recebeu da equipe da Liga Desportiva, que tornou possível a participação do Santa Clara na Segunda Divisão. “Agradeço o Daniel, o Idu, o Osni e o Esmael, que nos deram muita força”.
28-esporte-cor-sss

28-esporte-cor-copy

classificacao
Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: everson santos

Compartilhar
PUBLICIDADE