Home / Notícias / Esporte / Skatistas de Araucária protestam na Prefeitura

Skatistas de Araucária protestam na Prefeitura



Os skatistas voltam à Prefeitura para reunião na próxima quarta-feira 

Aproximadamente 70 skatistas araucarienses reservaram parte da tarde da última segunda-feira, 17 de março, para reivindicar. O grupo se reuniu em frente à Prefeitura de Araucária e pediu melhorias nas pistas de skate da cidade e também a construção de novos espaços para a prática da modalidade.

De acordo com Mauricio Leal, um dos organizadores do movimento, o município já conta com 2 mil skatistas. No entanto, o número de pistas existente na cidade não supre essa demanda. “Temos apenas dois locais com 50 m2, ou seja, não tem como colocar tantos atletas nesses espaços, ainda mais tendo que dividir com outras modalidades”, desabafa.

Ainda segundo ele, isso faz com que muitos colegas utilizem as vias públicas e se coloquem em risco. “Há pouco tempo, por exemplo, tivemos alguns amigos que foram atropelados”, lamenta.

O grupo conversou com representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a respeito dessa situação e das dificuldades que tem enfrentado. “Durante as eleições, foram prometidas cinco novas pistas em Araucária, mas somente uma está sendo construída no Califórnia. Além disso, queremos reformas nos espaços que temos no Tayrá e no CSU”.

Resposta
Em nota, a SMEL afirmou que até julho deste ano será inaugurado o Centro de Esporte e Arte Unificado, no bairro Capela Velha, onde haverá uma nova pista de skate. Além disso, a secretaria pede que, até lá, os praticantes utilizem os espaços existentes na cidade e não se arrisquem nas ruas.

Para finalizar, a instituição afirma que, em 2013, a pista de skate do CSU já foi reparada. “Quanto à pista de skate do Tayrá, não há previsão de reparo. Entretanto, estamos estudando formas de torná-la mais aprazível para a prática desse esporte”, informa.

De acordo com Mauricio, o grupo foi bem atendido e deve se encontrar com os representantes da SMEL em uma nova reunião na quarta-feira, 26 de março, às 15h. “A proposta é darmos os primeiros passos para que uma Associação dos Skatistas seja criada. Aos poucos, estamos conquistando melhorias para nosso esporte”, garante.
 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*