SMEL terá projeto de caminhada orientada

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), através do seu Departamento de Aptidão Física e Saúde, inicia na próxima semana um projeto inédito, que vai ajudar a população a cuidar da saúde e obter uma melhor qualidade de vida. Isso será possível através da Caminhada Orientada, que vai instruir os participantes e acompanhar seu desempenho. As atividades serão realizadas em quatro núcleos esportivos: no CEU, as terças e quintas, das 7h20 às 8 horas; no CAIC, nas segundas, quartas e sextas, das 6h50 às 7h40; no CSU, nas terças e quintas, das 17 às 17h50; e no Parque Cachoeira, de segundas a sexta, das 18 às 19 horas.

A caminhada ajuda a reduzir o inchaço nas pernas, previne contra obesidade, melhora a circulação sanguínea, fortalece os músculos do corpo, melhora a postura corporal, melhora a ansiedade e o estresse, relaxa os músculos da nuca e dos ombros, previne contra complicações cardiovasculares, aumenta a sensação de bem estar e ajuda a combater a depressão.

Se você se interessou pelo programa e pelos benefícios que ele pode trazer para a sua vida, participe! Informações pelo fone 3614-7900.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1154 – 14/03/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE