Taça Araucária de Futsal para Menores surpreendeu

O torneio deste ano contou com 58 equipes inscritas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O torneio deste ano contou com 58 equipes inscritas
O torneio deste ano contou com 58 equipes inscritas

Com 600 crianças inscritas em 58 equipes, a Taça Araucária de Futsal para Menores divertiu grandes e pequenos no ano 2015. Afinal, foram mais de 110 partidas, cerca de 450 gols e muita vibração em quatro meses de jogos que terminaram com chave de ouro no dia 6 de dezembro.

De acordo com o organizador Rodrigo Marin de Freitas, os primeiros a entrar nas quadras do Ginásio Joval de Paula Souza em busca do título no domingo foram as equipes Fazenda Rio Grande e Figas B na categoria Sub11. “Foi um jogo acirrado, que terminou com o empate por 1×1 no tempo normal. Só que o jogo da prorrogação terminou em 0x0, dando a vitória e a conquista para a equipe vizinha da região metropolitana, que tinha vantagem de jogar pelo empate”, explica.

Já na categoria Sub13, quem levou a melhor foi o Figas Futsal ao vencer a equipe do Corujinha/Rio Branco do Sul por 2×0, enquanto no Sub15 foi a vez de os jogadores do Corujinha darem o troco e conquistarem o título. “Foi um jogo tranquilo em que eles venceram o adversário por 5×0”, comenta.

Além dessas partidas, o Sub9 encerrou sua competição no dia 3 de dezembro com o confronto entre os pequenos do Boca Júnior e do Turin Futsal. “Esse título foi decidido de uma maneira inusitada, já que as duas equipes foram declaradas campeãs devido ao time da Aspp/Ctba ter jogado com um atleta irregular e ter sido eliminado”, conta o organizador, que também viu os atletas do Sub7 definirem seu campeão no dia 2. “Nessa categoria, a equipe do Figas Futsal venceu a equipe da Aspp/Ctba pelo placar de 1×0 fazendo a festa da torcida”.

Vale ressaltar que o Figas chegou às finais de todas as categorias e, por isso, Rodrigo afirma que esse clube foi o grande destaque do torneio. “Mas queremos parabenizar todos os participantes, técnicos, crianças, pais, e também agradecer aos voluntários e à Se­cretaria de Esporte e Lazer por ter cedido os ginásios para a competição. Agora, esperamos todos em 2016!”, finaliza.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE