Home / Notícias / Esporte / Taça Araucária Menores bate recorde de participantes

Taça Araucária Menores bate recorde de participantes


Taça de futsal segue com disputas acirradas

 

A 7ª edição da Taça Araucária de Futsal Menores, que começou em maio e vai até dezembro, segue a todo vapor e com recordes sendo escritos nesta edição de 2018. A competição reúne 68 equipes inscritas e pode ser considerada a maior de futsal base de Curitiba e região metropolitana. Araucária participa com cinco equipes: AFFA Diamante, AFFA Figas, Projeto Vencer, SMEL Araucária e Flamengo Araucária. As equipes são divididas em 10 categorias, desde o sub-7 ao sub-17. “Contemplamos todas as categorias esse ano e as necessidades das equipes que buscavam uma competição para todos os níveis”, afirma o professor Rodrigo Marin, organizador da competição através da RM Sports.

A taça terá mais de 350 jogos, com cerca de 800 crianças envolvidas. A maioria das partidas acontece no Ginásio Joval de Paula Souza, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “Agradecemos ao secretário João Carlin e a diretora de Esportes Tania Perretto pela disponibilidade dos ginásios e pelo apoio à nossa competição”, complementa Rodrigo.

Equipes como o Clube Atlético Paranaense/ Cancun, Coritiba Futsal/ Tupiniquim, Clube Santa Mônica, Paraná Clube/ Blitz, E.F. Brasil Júnior, ARF/Cruzeta, Carvalhos Sports, Milenium Futsal, Corujinha/ Rio Branco do Sul, Pé de Vento/ Fazenda Rio Grande, M&K/ Clube dos Oficiais estão distribuídas nas diversas categorias, fazendo com que os jogos tenham um nível altíssimo. “O nível da competição nessa edição cresceu muito, em virtude da participação de equipes de base e tradicionais do futsal de Curitiba. Os jogos são muito disputados e a classificação demonstra o equilíbrio da competição. Uma novidade deste ano é que estamos em negociação para que as finais de todas as categorias sejam transmitidas ao vivo pelo facebook, em um canal esportivo de grande veiculação”, acrescentou Rodrigo.

A competição pode ser acompanhada através do facebook na página “Taça Araucária de Futsal Menores 2018”. Lá é possível conferir todos os jogos, placares, fotos das equipes participantes, classificação e artilheiros da competição.

Classificação

Destaque para as equipes do Atlético PR/Cancun que lidera as categorias sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-15. Na categoria sub- 7 quem lidera é a equipe do Flamengo Araucária. No sub-8 quem está na frente é a equipe da ARF/Cruzeta de Curitiba. No sub-13 a liderança é da equipe AFFA/Figas de Araucária. No sub-14 a líder é a equipe Carvalhos Sports de São José dos Pinhais e fechando no sub-17 quem lidera com folga é a equipe da SMEL Araucária.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1128 – 30/08/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*