Taekwondistas recebem nova graduação em exame de faixa

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Taekwondistas recebem nova graduação em exame de faixa
Alunos da Academia Dracma mostraram suas habilidades durante exame

 

Sob os olhares do Mestre Kennedy, faixa preta 4º DAN, alunos de taekwondo na Academia Dracma Fitness, participaram no sábado, 5 de maio, no CSU, do VI exame de graduação de faixas. Crianças de 4 a 14 anos ficaram ansiosas para enfrentar a prova e demonstrar suas habilidades e a evolução no esporte. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), que cedeu a sala de treinos. Familiares dos alunos também acompanharam o exame.

O Mestre Kennedy, que fez as avaliações, destacou os benefícios da prática do taekwondo para crianças, afirmando que é cientificamente comprovado que o esporte melhora a concentração, a coordenação motora, o desempenho nas demais funções sociais do aluno, desenvolve a socialização, controle emocional, aumenta a coragem, os reflexos, a capacidade de raciocínio lógico e rápido, coordenação espaço-temporal além, é claro, da rigorosa disciplina oriental que proporciona aos praticantes.

“Na Coreia, assim como no Brasil, as crianças ingressam já com quatro anos de idade, devido a certas habilidades que no futuro podem ser potencializadas com os treinos. Pesquisa recente realizada pela federação mundial, apontam que em Seul, na Coreia, as crianças com mais de um ano de prática em taekwondo apresentaram maior índice de QI (quoeficiente intelectual) e melhor desempenho de QE (quoeficiante emocional)”, exemplifica.

Ele lembra ainda que os pais que desejam para seus filhos uma atividade física bem orientada, encontram no taekwondo, não só um esporte, mas uma filosofia de vida.

Serviço

A Academia Dracma Fitness existe há 11 anos e é a única em Araucária que oferece aulas de taekwondo, com turmas mistas mirim e infantil. O endereço da Dracma é Avenida Avestruz 371, no jardim Industrial. Telefone 3607-2257.

 

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1113 – 17/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE