Time de futebol americano está em busca de jogadores

Poderão participar do time jovens a partir de 15 anos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Time de futebol americano está em busca de jogadores
Poderão participar do time jovens a partir de 15 anos

 

O futebol americano é o esporte principal nos Estados Unidos, mas o Brasil não fica atrás e é cada vez maior o número de adeptos. Muito embora um esporte chamado futebol, mas jogado com as mãos, remeta a coisa de americano, não dá pra negar que a curiosidade e o interesse dos brasileiros estão ajudando a aumentar sua popularidade.

Em Araucária, apesar de muitos ainda não saberem, existe um time de futebol americano em formação, que está em busca de novos jogadores. O grupo ainda é pequeno, no entanto, já treina todos os sábados, às 15 horas, no campo do CSU. Para participar é só chegar durante um dos treinos e fazer sua inscrição, só que é necessário ter, no mínimo, 15 anos.

Conheça o esporte

Para muitos leigos, o futebol americano é apenas pancadaria, mas não é bem assim, mesmo que seja um esporte de muito contato físico, tem como principal característica a estratégia. Assim como em uma guerra, a conquista de território é o que mais importa.

Segundo um dos integrantes do time, este ano comemora-se o 10º aniversário do primeiro jogo Fullpad (com todos os jogadores equipados) do Brasil, entre Barigui Crocodiles (atualmente Coritiba Crocodiles) e Curitiba Brown Spiders, que aconteceu no dia 25 outubro de 2008. “Coincidindo com a data importante para o esporte, este ano em Araucária, estamos chamando jovens que tenham interesse em conhecer o esporte para treinar junto com a gente e montar um time”.

Serviço

Para mais informações sobre os treinos, os contatos são 99650-6826 e 99724-5976.

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1104 – 15/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE