Time Real Fazenda entra na disputa pela liderança

O resultado do Real surpreendeu a torcida e fez o Mocidade cair na classificação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O resultado do Real surpreendeu a torcida e fez o Mocidade cair na classificação
O resultado do Real surpreendeu a torcida e fez o Mocidade cair na classificação

O Campeonato de Veteranos 2015 continua surpreendendo a torcida. Afinal, faltam apenas duas rodadas completas para o início da segunda fase, e os times querem melhorar sua classificação a qualquer custo. Um exemplo disso foi o primeiro jogo deste domingo, 16 de agosto, quando o Real Fazenda mostrou sua força ao golear o adversário Mocidade sem dó e alcançar a pontuação do líder Pinheiros. “Foi uma surpresa, pois o Mocidade estava bem colocado na classificação e ninguém esperava que o Real Fazenda viesse pra destruir desse jeito”, comenta Sebastião Soczek, organizador do torneio.

Segundo ele, outra equipe que também está lutando para subir é o tricampeão Industrial que, depois de desanimar a torcida nas últimas semanas, obteve a vitória neste domingo contra o Fran, por 2×1. “O jogo estava empatado, mas o Cidi­nho mudou o placar, garantindo a vitória para o Industrial e também a 6ª posição, à frente do Califórnia”, conta.

No entanto, a situação não foi positiva assim para o atual campeão União Tupi. Tentando deixar a zona de perigo, o time jogou no sábado, dia 15, contra o São Paulo, mas não teve sorte. “A partida foi bem disputada e deixou claro que os dois times queriam ganhar, só que a vantagem foi o Emerson, que marcou o único gol do São Paulo e o colocou no 4º lugar e fez o Tupi ficar com o penúltimo”, informa Sebastião.

Para completar, os torcedores viram ainda o Contenda deixar a lanterna da competição e subir duas posições ao vencer o Califórnia por 1×0. “Foi um jogo bem equilibrado, e quem fez o gol foi o Orlei”, conta o organizador, que convida todos os fãs do futebol para prepararem seus corações e comparecem aos jogos do próximo fim de semana.

Viagem pelo tempo

Flávio Antônio Martins Neves tem 40 anos e  coleciona títulos de  artilheiro da competição
Flávio Antônio Martins Neves tem 40 anos e
coleciona títulos de
artilheiro da competição

Há 27 anos em Araucária, o Campeonato de Veteranos do Costeira tem muita história para contar e muitos destaques para apresentar. Um deles é o jogador Flávio Antônio Martins Neves, que coleciona títulos de artilheiro na competição. Morador do Jardim Industrial, ele já atuou na categoria de base do Paraná Clube, mas desistiu da carreira profissional devido a uma lesão.

Como você começou a jogar futebol? Foi na escolinha do Colorado, que hoje é o Paraná Clube. Eu joguei lá dos 14 aos 16 anos, mas acabei machucando o joelho e desisti de ser jogador profissional, continuando no futebol amador.

Em que times você passou antes de chegar ao Veteranos? Em Curitiba, eu joguei no Colorado e depois no time Arbak. Já aqui em Araucária, atuei no Cinco Jardins, União Tupi, Três Jardins e Vera Cruz. Além disso, joguei na Taça Paraná com o Industrial, Juventus e União Itália, e enfrentei a Primeira e a Segunda Divisão com algumas dessas equipes.

Como você ingressou no Veteranos? Eu fui trabalhar em Portugal e na Espanha, então, quando voltei para o Brasil, decidi montar uma equipe de Veteranos para voltar a brincar com futebol. O que eu não esperava é que o Industrial seria três vezes campeão em apenas cinco anos, e que eu sempre estaria na disputa com o Rogério pelo título de artilheiro.

Um momento marcante no torneio: Lembro com saudade do primeiro ano em que nós jogamos, pois estávamos mais novos e tínhamos muita energia pra gastar. Pena que essa energia vai diminuindo com o tempo.

Quer agradecer alguém? Quero agradecer todos os jogadores do time, o nosso presidente Xandão, o José Carlos (Baiano) e toda nossa torcida pelo apoio.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE