Times do Costeira levantaram as taças na Primeirona

Depois de muitos anos, o time adulto do Costeira conquistou o troféu
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Depois de muitos anos, o time adulto do Costeira conquistou o troféu
Depois de muitos anos, o time adulto do Costeira conquistou o troféu

As equipes adulto e juvenil (Sub-17) do Costeira fizeram barba, cabelo e bigode na final do Campeonato da Primeira Divisão de Amadores Primeirona de 2016, que teve a final no domingo, 4 de dezembro, no Estádio Municipal Emílio Gunha. No adulto a vitória foi em cima do Jatobá, com placar final de 3 a 0, e no juvenil, o adversário Chantili perdeu por 2 a 0.

Com a vitória, o juvenil sagrou-se tetra campeão invicto, com vitórias consecutivas em 2013, 2014, 2015 e 2016. Já o adulto foi bi-campeão, vencendo após 10 anos da primeira conquista na Primeirona. O time também chegou três vezes perto da taça, ficando com a vice.

Além do show de bola em campo, os atletas deram um espetáculo de solidariedade ao ho­menagearem os colegas de futebol da Chapecoense, mortos no acidente aéreo de 29 de novembro, na Colômbia. Os times levantaram faixas com os dizeres #vamo vamo chape e placas com os nomes de todos os jogadores mortos. Também fizeram um minuto de silêncio, em reverência às vítimas.

Taça Paraná

Tanto a equipe adulta quanto a juvenil do Costeira, garantiram vaga para a Taça Paraná 2017, que está prevista para iniciar no segundo semestre. “Será uma honra disputar novamente a Taça Paraná, lembrando que o Sub-17 foi campeão em 2015”, comentou Adilson Soczek, técnico vice-presidente do Costeira.

Destaques da competição

Os jogadores que se destacaram na Primeirona como artilheiros e goleiros menos vazados foram os seguintes: no Adulto goleiro Lincon Marinho, do Jatobá, com 12 gols sofridos, e no Juvenil, João Furlan, do Costeira, com 5 gols sofridos. Na artilharia despontaram Marcio Junior, na equipe juvenil do Costeira, com 10 gols, e Jean Santos, da equipe Adulta do Costeira, com 5 gols.

No Juvenil a competição totalizou 12 partidas, com 42 gols marcados e média de 3,5 gols por partida. A maior goleada foi do Costeira, com placar de 5 a 0 sobre o Jatobá. O melhor ataque e defesa também foram do Costeira, com 19 gols marcados e apenas 8 gols sofridos.

No Adulto o campeonato registrou 12 confrontos, com 48 gols marcados, média de 4 gols por partida. A maior goleada foi do Costeira, com placar de 5 a 0 em cima do Jatobá. O melhor ataque também ficou com o Costeira, com 22 gols marcados e a melhor defesa foi do Chantili, com apenas 5 gols sofridos.

“Agradecemos aos atletas e dirigentes dos clubes que disputaram a Primeirona, a Prefeitura Municipal, Secretaria de Esporte e Lazer, Federação Paranaense de Futebol, Guarda Municipal, Polícia Militar, diretores da Liga Desportiva, Comissão Disciplinar e Jornal O Popular. O campeonato transcorreu dentro da maior tranquilidade e todas as equipes estão de parabéns”, disse Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária.

Equipe  juvenil do Costeira foi tetra campeã
Equipe juvenil do Costeira foi tetra campeã

Costeira fará amistoso no sábado

Ainda sobre o Costeira, o time veteranos fará um amistoso no próximo sábado, 10 de dezembro, contra um adversário de Curitiba, que ainda não está definido. A partida será às 10 horas, no campo do Costeira.

Segundo o presidente do clube, Moacir da Silva, será um jogo de encerramento do ano, mas que também servirá de treino preparativo para o Campeonato 50tinhas de 2017, que deverá começar em fevereiro ou março. “O campeonato ainda está longe, mas queremos nos preparar bem para fazer bonito na próxima edição do 50tinhas”, comentou.

Texto: Maurenn Bernardo / fotos: everson santos

Compartilhar
PUBLICIDADE