Tocha olímpica passará por Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Sem título-1 copy
O ano 2016 ficará marcado na história brasileira com a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro, e Araucária foi uma das cidades escolhidas para receber a tocha olímpica. Isso mesmo! Apenas 5,5% dos municípios brasileiros foram agraciados com o revezamento da tocha, e a cidade-símbolo do Paraná está entre eles.

De acordo com Idu Marcelo Blaszczak, diretor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o dia histórico da cidade será 15 de julho, quando o comboio sairá da frente do Bradesco próximo a Câmara de Vereadores, seguirá até a Praça Central, passará em frente à Prefeitura e chegará ao Parque Cachoeira. “A tocha passará por 33 cidades do Paraná, e Araucária foi escolhida por ser referência do estado no esporte”, comemora.

Por isso, o Comitê Olímpico marcou uma reunião com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Araucária no dia 12 de janeiro, às 10h, para decidir os últimos detalhes do evento, e os araucarienses já podem comemorar a conquista.

A tocha

A chama olímpica conduzida através das tochas é um símbolo na história dos Jogos Olímpicos que representa paz, união e amizade. Na Tocha Olímpica Rio 2016, o design revela a diversidade harmônica, energia contagiante e a natureza exuberante do Brasil com elementos que representam o solo, o mar, as montanhas e as cores da bandeira do Brasil.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: REPRODUÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE