Tokarski enfrenta outra cirurgia

O resultado da biopsia deve ser divulgado no início de dezembro
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O resultado da biopsia deve ser divulgado no início de dezembro
O resultado da biopsia deve ser divulgado no início de dezembro

Enquanto permanece afastado das pistas de rally, o piloto Marcos Tokarski tem enfrentado outro desafio: a luta pela vida. Depois de realizar uma cirurgia de emergência no início de setembro para que a circulação de seu cérebro voltasse ao normal, ele precisou enfrentar mais uma vez a sala cirúrgica do Instituto de Neurologia de Curitiba no dia 10 de novembro.
Detalhe - Cópia
De acordo com o araucariense, dessa vez foi necessário retirar um tumor de 2,4cm que estava alojado em uma região de difícil acesso próxima ao cerebelo. “A cirurgia foi realizada pela equipe do Dr. Ramina, um dos melhores neurocirurgiões do mundo neste tipo de cirurgia, e foi um sucesso!”, comemora Tokarski.

Segundo ele, a previsão era de que o procedimento durasse oito horas, no entanto, em apenas três tudo estava resolvido. “O glioma saiu facilmente e com bom aspecto. Quando o glioma é maligno, ele se rompe na hora da retirada, está enraizado e possui aspecto feio. O meu, segundo o Dr. Ramina, era bem bonitinho e, por isso, deve ser de baixa intensidade”, explica o piloto, que recebeu alta no antes da data prevista.

No entanto, o resultado oficial só será divulgado no início de dezembro após a realização da biopsia. Até lá, Tokarski permanece em repouso absoluto e se recupera bem para voltar às pistas em 2015. “Tenho sentido algumas dores, um pouco de tontura e problemas passageiros na visão, mas estou bem e já até liguei na Le Lac e pedi para aprontarem meu carro para a próxima temporada”, garante o piloto, que agradece à equipe do INC pelo ótimo atendimento e ao neurocirurgião araucariense Sonival Hunhevicz, que é sócio do Dr. Ramina.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE