Três corridas e muitos troféus para Araucária

A equipe Amigos de Araucária competiu em duas provas no fim de semana
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A equipe Amigos de Araucária competiu em duas provas no fim de semana
A equipe Amigos de Araucária competiu em duas provas no fim de semana

Depois de férias merecidas, os atletas da cidade voltaram à ativa com várias provas. Só no último fim de semana, por exemplo, Araucária teve participantes em três corridas e conseguiu resultados significativos em todas elas.

A primeira foi a Barigui Night Race, que agitou a noite de sábado, 24 de janeiro, no Parque Barigui, com o percurso de 5km. De acordo com Hailton Rodrigues, sua equipe deveria iniciar as atividades somente em fevereiro, mas todos decidiram enfrentar essa prova como um teste para as próximas. “A ansiedade foi grande por se tratar do primeiro desafio do ano, mas fizemos um bom trabalho de base visando começar as competições preparados”, conta.

Segundo ele, a corrida foi diferente das que eles estão acostumados devido à velocidade, mas o aproveitamento foi gratificante. “Era um percurso de apenas 5 km, então o atleta tinha que sair forte e chegar forte, mas no final tivemos a felicidade de comemorar o pódio de quatro atletas: Sebastião, com o 1º lugar na categoria 55 a 60 anos, Zenilda com o 2º na categoria 35 a 39 anos, Leonor na 3ª posição da categoria 55 a 60 e eu em 3º na categoria 40 a 45”, comemora o araucariense, que agradece o apoio dos amigos e familiares, e já se prepara para a Meia Maratona de Palhoça (SC) no dia 8 de fevereiro.

Além da equipe Rodrigues, outra que se exercitou bastante nos últimos dias foi a Amigos de Araucária. De acordo com a atleta Priscila Ramos, os atletas enfrentaram uma prova no domingo e outra na segunda-feira com o objetivo de se prepararem para a 7ª Corrida de Navegantes já no dia 1º de fevereiro. “Então competimos no Circuito Vida Corrida, em São José dos Pinhais, e também na Corrida de Aniversário de Fazenda Rio Grande”, conta.

Segundo ela, as duas provas contaram com muitas subidas e descidas, o que aumentou a dificuldade. “Mas, ainda que fosse difícil completa-las, conseguimos três troféus na prova de Fazenda com o meu bicampeonato geral da competição, o 2º lugar da Ilza Sonia e o 5º lugar do Renato de Lima, e também um prêmio de 3º lugar no circuito de domingo”, comemora.

Para ela, esses resultados mostram que a equipe está no caminho certo e, a cada prova, os atletas têm melhorado seus tempos. “Nem todos pegam colocação, mas se enforcam e mostram que os treinos têm trazido resultado e, claro, mais saúde”.

Por isso, as duas equipes convidam os interessados para o treinos. A Equipe Rodrigues se encontra nas terças e quintas às 19h no CSU Araucária, enquanto os Amigos de Araucária correm de segunda a sexta-feira no Parque Cachoeira às 7h e às 18h.

Ex-fumante dá exemplo nas pistas

Após fumar por 36 anos, José trocou o vício pelas corridas
Após fumar por 36 anos, José trocou o vício pelas corridas

“Mesmo com muitas dificuldades, foi um ano de sucesso e vitórias nas pistas”. É assim que o ex-fumante José Roberto (Lambari), de 56 anos, define 2014. Segundo ele, a falta de patrocínio, pouco tempo para treinar e as diversas intempéries da natureza dificultaram a busca por resultados, mas, com muita disposição, ele encarou os desafios e hoje tem diversos motivos para comemorar.

“Este ano eu marquei presença em 52 competições, ganhei 52 medalhas de participação, nove medalhões por ficar entre os melhores da categoria 55 a 59 anos, 33 troféus e 42 pódios. Além disso, corri mais de 500km, fiquei em 1º lugar no ranking de três circuitos e fui 2º colocado em outro”, enumera. No entanto, ele garante que essas conquistas não foram apenas dele e, por isso, o araucariense aproveita para valorizar todos que o ajudaram. “Quero deixar meus agradecimentos primeiramente a Deus por me dar saúde e coragem, à minha família por me apoiar, à equipe Amigos de Araucária, à Calmon Locações de Ferramentas e a todos que prestigiam esse esporte”.

Além disso, o corredor convida os interessados a treinarem com ele e sua equipe e também incentiva os sedentários a praticarem algum esporte enquanto há tempo. “Não deixe que sua saúde lhe avise que é preciso se exercitar, pois pode ser tarde. Então, saia já desse sofá!”, aconselha.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE