Home / Notícias / Esporte / Três modalidades conheceram seus campeões

Três modalidades conheceram seus campeões


A equipe de handebol da Escola Aleixo Grebos foi a campeã no masculino B
As meninas do Colégio São Vicente venceram o vôlei classe A
A Escola Municipal Papa Paulo VI venceu o Futsal feminino B
O vôlei masculino do Colégio Cleide Leni levou a melhor na classe A


Os ginásios esportivos do CSU, Parque Cachoeira e CAIC estão servindo de palco para grandes disputas durante a realização da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP's). O evento começou na última segunda-feira, 24 de março, e já conheceu os campeões de três das onze modalidades que apresenta este ano.

O handebol terminou suas disputas na terça-feira, enquanto o vôlei e o futsal feminino B encerraram suas atividades na quarta. Assim, as equipes que se sagraram campeãs já estão classificadas para a fase regional dos JEP's, que acontece em São José dos Pinhais entre 25 de abril e 1º de maio.

Na quinta-feira, começaram os jogos de futsal masculino nas classes A e B, que seguem até a tarde de hoje, dia 28, no Ginásio do Parque Cachoeira e CSU. A final da classe B está prevista para as 15h e a final da classe A para as 16h. Além dessas partidas, hoje também acontecem jogos do futsal feminino classe A no CSU.

Handebol
O handebol masculino e feminino classe A terminou já na segunda-feira, no Parque Cachoeira. As meninas do Colégio Júlio Szsymanski conquistaram a maior pontuação e segraram-se campeãs. O vice-campeonato ficou com a equipe do Colégio Estadual do Guajuvira, e o terceiro lugar foi para a equipe da Escola Terezinha Theobald. No masculino, somente duas escolas competiram, sendo Guajuvira a campeã e o Sesi, vice-campeão.

Na terça-feira aconteceu a premiação do handebol masculino classe B, também no Parque Cachoeira. A equipe masculina da Escola Aleixo Grebos recebeu o troféu e medalhas de campeã por ter conquistado a maior pontuação no grupo único da modalidade.

A equipe da Escola Marcos Freire foi a vice-campeã, e a equipe da Escola Terezinha Theobald ficou em terceiro lugar. Para fechar a modalidade do handebol, o feminino B acabou na tarde de terça-feira. A Escola Juscelino Kubitschek foi a vencedora, seguida pela Terezinha Theobald e pelo Sagrado.

Vôlei
As decisões do vôlei feminino, nas classes A e B, aconteceram na tarde de terça-feira no Ginásio Rodrigo Pereira Gomes. As meninas do Colégio São Vicente de Paulo se destacaram, pois as duas equipes, classes A e B, fizeram dobradinha e foram campeãs. Na classe B, a Escola Marcelino Luiz de Andrade foi vice-campeã e quem ficou com a 3ª posição foi a Escola Maria Aparecida Saliba Torres. Na classe A, o Colégio Estadual Fazenda Velha foi vice-campeão e o Colégio Júlio Szsymanski ficou na terceira colocação.

A final do masculino classe A aconteceu na tarde de quarta-feira, também no CSU. As disputas foram muito acirradas e o Colégio Estadual Professora Cleide L. L. Kurzawa sagrou-se campeão. Em 2º lugar ficou o Colégio Júlio Szsymanski e, em 3º, o Colégio Estadual Fazenda Velha.

Futsal
Durante toda a quarta também aconteceram os jogos de futsal feminino classe B no Ginásio do CAIC. A decisão aconteceu somente no final da tarde, quando as meninas da Escola Municipal Papa Paulo VI fizeram boa participação na competição e foram campeãs. Vale ressaltar que elas estavam somente com a equipe titular. Na sequência, a Escola Terezinha Theobald foi vice-campeã e, em 3º lugar ficou a Escola João Leopoldo Jacomel.


Equipes de Handebol feminina e masculina do Guajuvira
Em jogo que definiu a classificação Terezinha bloqueia ataque do Sagrado

Primeiros resultados
Classe A

Handebol Masculino
1º Lugar: Guajuvira / 2º Lugar: Sesi

Handebol Feminino
1º Lugar: Colégio Júlio Szsymanski
2º Lugar: Colégio Estadual do Guajuvira
3º Lugar: Escola Terezinha Theobald

Vôlei Masculino
1º Lugar: Colégio Estadual Profª Cleide Kurzawa
2º Lugar: Colégio Júlio Szsymanski
3º Lugar: Colégio Estadual Fazenda Velha

Vôlei Feminino
1º Lugar: Colégio São Vicente de Paulo
2º Lugar: Colégio Estadual Fazenda Velha
3º Lugar: Colégio Júlio Szsymanski

Classe B

Handebol Masculino
1º Lugar: Escola Aleixo Grebos / 2º Lugar: Escola Marcos Freire
3º Lugar: Escola Terezinha Theobald

Handebol Feminino
1º Lugar: Escola Juscelino Kubitschek / 2º Lugar: Terezinha Theobald
3º Lugar: Colégio Sagrado Coração de Jesus

Vôlei Masculino
1º Lugar: Colégio São Vicente de Paulo
2º Lugar: Escola Marcelino Luiz de Andrade
3º Lugar: Escola Maria Aparecida Saliba Torres

Futsal Feminino
1º Lugar: Escola Municipal Papa Paulo VI
2º Lugar: Escola Terezinha Theobald
3º Lugar: Escola João Leopoldo Jacomel

* Informações fornecidas pela SMEL

 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*