Home / Notícias / Esporte / Ultramaratona reuniu mais de 60 atletas do PR e de outros estados

Ultramaratona reuniu mais de 60 atletas do PR e de outros estados

A organização da Ultramaratona recebeu elogios dos atletas. Foto: divulgação

 

Correr madrugada adentro durante seis horas e dar mais de 100 voltas em uma pista de atletismo de 400 metros, foi o desafio encarado pelos mais de 60 atletas que participaram da 1ª etapa da Ultramaratona de Araucária, realizada no sábado, dia 13 de abril, na pista do CSU. E quem achou o percurso pesado demais, teve a opção de correr por 3 horas. A competição reuniu atletas locais, de outras cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

“De Araucária, Josiane Morosine surpreendeu e ficou em 1º lugar no feminino individual, superando Siria Bitencourt da Costa, atleta de expressão internacional, que ficou na 3ª posição. No revezamento tivemos uma participação expressiva de corredores araucarienses, com destaque para a Equipe Rodrigues. Foi uma prova muito difícil, que além de um excelente preparo físico e cardiológico, exigiu muito da parte psicológica dos atletas”, comentou o ultramaratonista Alexandre Sobânia. Foi ele quem organizou a prova, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Federação Paranaense de Triathlon, da Top Brands Suplementos, da Polícia Militar e da Assessocor Assessoria Esportiva.

Alexandre disse que seu sonho era trazer uma prova dessas para a sua cidade, desejo compartilhado pelo também ultramaratonista Wagner Cruz. “O sonho foi realizado e quero agradecer o apoio que tive do secretário de Esportes João Carlin, do diretor da SMEL Paulista e da diretora de Esportes Tania Perreto. Também agradeço a todos os atletas pela confiança nesse nosso projeto. Já estamos preparando as próximas etapas, que estão marcadas para 18 de agosto e 15 de dezembro, no Parque Cachoeira”, adiantou Alexandre.

Vencedores

Na categoria feminina individual, Josiane Morosini (equipe Rodrigues) ficou com o ouro, Maria José Militão ficou em 2º, Siria Bitencourt em 3º, Samara Snege em 4º e Silvanete dos Santos em 5º.

No masculino individual Rodrigo Virga faturou o ouro, Carlos Roberto da Silva ficou em 2º (Rodrigues), Alessandro Rodrigues da Silva (Rodrigues) em 3º, Alex Koziel em 4º, Salu Stauffer em 5º. E no individual 3 horas, representando a equipe Rodrigues, o campeão foi Wisnei, o 4º colocado foi Jair e Thiago ficou em 1º na categoria.

Ainda da equipe Rodrigues, na categoria quarteto masculino, os campeões foram Valter, Claudemir, Eduardo e Hailton; o 3º lugar ficou com Clécio, Edison, Wagner e Rodrigo; e o 4º lugar com Juniomar, Batista, Josias e Arnaldo. No quarteto feminino as campeãs foram Solange, Zenilda, Viviane e Tina.

“Foi uma corrida diferente das que estamos acostumados a fazer. O fato de todo percurso ter acontecido em pista de 400 metros, trouxe um grau a mais de dificuldade, e cada atleta ou equipe, teve que fazer sua estratégia para finalizar as 6h de prova. Graças à união dos atletas e o apoio da torcida, que não arredou o pé durante toda prova, conseguimos bons resultados. A equipe sempre inventiva seus atletas a participarem de corridas de revezamento, pois desenvolve o espírito de amizade e o trabalho em grupo. Parabéns a todos”, disse Hailton Rodrigues.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1159 – 18/04/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*