Vôlei “papou” mais uma e agora é o 2º na classificação da Super Liga B masculina

Vôlei derrotou mais um adversário e está no páreo para conquistar o título
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Vôlei derrotou mais um adversário e está no páreo para conquistar o título
Vôlei derrotou mais um adversário e está no páreo para conquistar o título

No sábado, 4 de fevereiro, a equipe de voleibol masculina ASPMA/Araucária/Berneck venceu a APAN/Barão/Blumenau por 3 sets a 1 e garantiu a 2ª posição na classificação da Superliga B masculina 2017. A equipe araucariense jogou em casa esta 5ª rodada da competição e contou com a força da torcida.

Foi 1h44 de jogo, com parciais de 25/21, 25/21, 17/25 e 25/19. Com o resultado, a equipe de Araucária soma nove pontos e se une ao time goiano Jaó/Universo na segunda colocação do campeonato. Jaó leva uma pequena vantagem por ter sofrido apenas uma derrota, enquanto Araucária perdeu dois jogos. Na liderança continua o SESC-RJ, com 12 pontos, que ficou fora da rodada neste fim de semana.

Um dos destaques da partida foi o oposto Lucas, 20 anos, que assumiu o lugar do capitão Leandro após uma torsão no pé, no segundo set, quando a equipe perdia por dois pontos (11 a 13). Após a entrada do jogador, o time virou o placar e se manteve à frente até fechar o set. “Estudamos muito bem a equipe adversária e eu estava apto para substituir o Leandro ou até mesmo entrar jogando, mas o fato dele ser um jogador experiente, que é multicampeão na Superliga, também foi uma grande aposta. De qualquer forma, acredito que as equipes estiveram muito equilibradas em quadra e os sets foram vencidos nos detalhes”, comentou o oposto Lucas.

Satisfeito com o resultado, o técnico Everson Ribeiro parabenizou a determinação da equipe que soube se superar no momento fundamental da partida. “Foi um grande jogo, como eu esperava. A equipe de Blumenau é muito qualificada, mas acredito que o fator casa fez diferença, com o apoio da torcida. Além disso, conseguimos fazer em quadra tudo que treinamos durante a semana. A equipe está de parabéns pelo grupo que tem porque na hora que tivemos necessidade, com a saída do capitão, o Lucas entrou e fez a diferença. Isso demonstra que o grupo é qualificado”, destacou.

Próximos confrontos

No domingo, dia 12, a ASPMA/Araucária/Berneck vai enfrentar o Uberlândia Gabarito, na Arena Minas, em Belo Horizonte. No sábado seguinte, dia 18, às 20 horas, o time volta a jogar em casa contra o Alfa/Monte Cristo/Teuto, no Ginásio Joval. E no dia 11 de março o confronto será em Goiânia, contra o Jaó/Universo.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: everson santos

Compartilhar
PUBLICIDADE