Voleibol masculino é campeão invicto na regional dos Jogos da Juventude

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Voleibol masculino é campeão invicto na regional dos Jogos da Juventude

 

O voleibol masculino de Araucária confirmou seu favoritismo, chegou invicto até a final e ganhou medalha de ouro na fase regional dos 31º Jogos da Juventude – Jojup’s, que foram realizados nesta semana, em Guaratuba. O time venceu São José dos Pinhais por 3X1 e agora vai para a fase final dos jogos, que acontece em outubro, na cidade de Chopinzinho.

O vôlei feminino e o basquete masculino perderam a disputa do bronze para equipes de Campo Largo e terminaram a competição em 4° lugar. O handebol, nas categorias masculino e feminino, ganhou medalha de bronze após vencer o time de Antonina.

O futebol de campo masculino venceu Paranaguá por 3X2 e garantiu o bronze. E o futsal masculino também ficou com o bronze após vencer a equipe de Almirante Tamandaré.

Município voltará a sediar fase regional 

Araucária receberá a fase regional da 32ª edição dos JOJUPs em 2019. Os jogos retornarão ao município depois de 23 anos, quando recebeu a 10ª edição. A candidatura apresentada pela Prefeitura foi aprovada em Congresso Técnico realizado em Guaratuba, município sede da edição de 2018. Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a estimativa é que o município receba 1.500 pessoas (entre atletas, técnicos e equipe de apoio) de mais de 20 municípios da região metropolitana de Curitiba e litoral. A competição é uma realização da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo em parceria com a Prefeitura de Araucária.

Os JOJUPs ocorrerão ao longo de uma semana durante o período de recesso escolar. Participarão da competição em Araucária os atletas de 15 a 17 anos de futebol, futsal, handebol, basquete e voleibol (divisão B). Na parceria, o município entra com a estrutura de locais de competições e alojamento e o Estado entra com a arbitragem, alimentação e premiações.

A partir de agora, Araucária começa a desenvolver ações para garantir o êxito dos jogos. De acordo com a SMEL, um dos mais importantes trabalhos da comissão organizadora será o de preparar cerca de 10 escolas para servirem de alojamento aos atletas e comissões técnicas.

 

Foto: divulgação

 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE