2ª Ocupação Cultural já tem data marcada

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O sucesso da 1ª Ocupação Cultural de Araucária foi tanto que a equipe de organização já marcou a data da 2ª edição. Será no domingo, 24 de setembro, a partir das 15 horas, no mesmo local: a concha acústica da Praça do Seminário. A proposta é reunir um número maior de artistas locais para uma integração, troca de experiências e oportunidade de mostrar seu trabalho para a comunidade.

“Decidimos fazer mais uma edição do evento porque tivemos um bom resultado, a ideia foi muito bem acolhida pelos artistas e pela população. Até quem não compareceru no dia manifestou apoio através das redes sociais. Precisamos de intervenções como essa para fortalecer a cena cultural na cidade, fazer com a cultura esteja viva e visível, porque fatos isolados que tentam denegrir nossa cultura dão a falsa impressão de que as coisas não acontecem. Por isso decidimos criar esse espaço, para envolver todas as linguagens artísticas”, disse Jester Furtado, um dos organizadores.

Segundo ele, nesta segunda edição os artistas farão uma homenagem a cantora Angélica Pires, já falecida, que venceu vários festivais de música e foi uma figura muito importante no cenário artístico local. Também haverá varal de poesias, show de música sertaneja e várias outras intervenções. “Será um evento urbano, de rua, eclético e espontâneo”, acrescentou Jester.

Compartilhar
PUBLICIDADE