Home / Notícias / Geral / 2ª Promotoria convida comunidade para audiência pública sobre acolhimento familiar

2ª Promotoria convida comunidade para audiência pública sobre acolhimento familiar

As pessoas que desejam conhecer mais sobre o Acolhimento Familiar e tirar suas dúvidas a respeito do assunto, não podem perder esta oportunidade: a 2ª Promotoria de Justiça de Araucária vai promover uma audiência pública sobre o tema no próximo dia 16 de maio, às 19 horas, no auditório da Câmara de Vereadores, que fica na rua Irmã Elizabeth Werka, 55, bairro Fazenda Velha.

A audiência será realizada em parceria com a Assistência Social de Araucária. Na oportunidade serão feitas exposições e manifestações verbais e escritas por convidados e participantes. As inscrições para quem quer fazer uso da palavra deverão ser realizadas antes do início da audiência, no próprio local.

O Acolhimento Familiar é uma modalidade de acolhimento provisório, prevista no Estatuto da Criança e Adolescente e tida como prioritária ao acolhimento institucional. Acontece em residências de famílias cadastradas selecionadas e formadas por profissionais da área da Infância e Juventude. O acolhimento acontece em ambiente familiar, garantindo a construção de vínculos individualizados e convivência comunitária para crianças ou adolescentes afastados da família biológica por determinação judicial, como medida de proteção excepcional e provisória.

Educação infantil

A 2ª Promotoria de Justiça de Araucária também convida a comunidade para uma audiência pública na próxima quarta-feira, 24 de abril, onde será debatida a questão da falta de vagas na educação infantil.  O encontro acontece às 18h30, no auditório da Câmara de Vereadores.

A audiência contará com exposições e manifestações de convidados e participantes, sob a coordenação do Promotor da Vara da Infância e Juventude, David Kerber de Aguiar. As pessoas que desejarem fazer uso da palavra terão que fazer suas inscrições prévias no local, antes do início da audiência.

Texto: Maurenn Bernardo

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*