Home / Notícias / Geral / 4ª Audiência de Revisão do Plano Diretor acontece hoje no Centro Dia Idoso

4ª Audiência de Revisão do Plano Diretor acontece hoje no Centro Dia Idoso

 

Mais uma audiência pública para revisão do Plano Diretor de Araucária (PDA) acontece nesta quinta-feira, 17, às 18h no Centro Dia Idoso. Todos os moradores estão convidados a participar e devem comparecer.


A audiência desta quinta é considerada extra e foi proposta pela Equipe de Coordenação e a Consultora do PDA, após perceberem o grande interesse dos moradores nos temas que estão sendo apresentados e trabalhados, e vai apresentar as propostas para o novo zoneamento, antes de serem elaboradas as minutas de lei.

O trabalho de revisão do Plano Diretor de Araucária envolveu moradores (que participaram de oficinas comunitárias e audiências públicas) e técnicos da Prefeitura (que participaram das oficinas técnicas e reuniões internas) em várias etapas: do diagnóstico à elaboração de propostas.

O Plano Diretor orienta o desenvolvimento e expansão da cidade para que ela possa crescer de maneira ordenada. Dele resultam propostas e diretrizes definidas a curto, médio e longo prazo em busca da melhoria da qualidade de vida do cidadão. As ações previstas podem incluir aspectos urbanísticos da cidade, como propor alteração de zoneamentos, assim como diretrizes viárias e de mobilidade, abertura de novas avenidas, alargamentos viários e revitalização de áreas antigas do município, por exemplo.

Desde que começou a ser elaborado, no ano passado, as discussões sobre o Plano Diretor movimentam toda a cidade. O principal interessado no que será definido como diretrizes para os próximos anos são os moradores, visto que o plano trata de diversos temas relacionados aos aspectos econômico, físico territorial e social do município e busca a melhoria da qualidade de vida. A mobilização e a participação da população é um grande desafio.

O Plano Diretor é uma Lei Municipal, com base do Estatuto da Cidade, que estabelece a política de desenvolvimento do município e sua expansão urbana. Com este documento, é possível determinar o que pode e o que não pode ser feito na cidade, direcionando empreendimentos a serem realizados futuramente.

Serviço

4ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor. Data: 17/01/2019. Horário: 18h

Local: Centro Dia Idoso ( Rua Nossa Senhora dos Remédios, 1273 – Fazenda Velha)

Texto: Danielle Peplov

Publicado na edição 1146 – 17/01/19

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*